Educação

29 mai
2018

A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS

Neste último sábado, 26 de Maio, aconteceu no Centro Cultural Multimeios da Restinga o Curso de Capacitação em Audiovisual “A Arte de Contar Histórias”, com o diretor e cineasta Alexandre Derlam.
A atividade, que foi financiada pelo Pró-Cultura RS e pela LIC (Lei de Incentivo a Cultura), foi uma contrapartida social pelo desenvolvimento do projeto de produção do filme “Di Minuta”, realizado pela Oceano Produções e Cine Um. Esta ação realizada na Restinga, teve também o apoio e parceria da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do governo do RS, Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre, Centro Cultural Multimeios, Amurt-Amurtel, Centro da Juventude da Restinga e TV Restinga.
O sábado foi muito produtivo. Os que estiveram presentes, puderam aprender um pouco sobre as técnicas utilizadas por produtores e diretores para produção de um filme, seja curta ou longa-metragem, seja para Cinema, Televisão ou Internet.


Para nós da TV Restinga, que há 6 anos desenvolvemos este projeto de comunicação comunitária e que já tivemos diversos projetos de oficinas e cursos realizados em ONGs, Escolas dentre outras entidades, ensinando a juventude algumas técnicas de produção e trazendo a eles a importância da qualificação profissional para este mercado de trabalho, que não para de crescer, esta atividade de sábado, com todos estes parceiros envolvidos, foi o início de muitas que ainda virão. Plantamos hoje uma semente, que certamente irá germinar e trazer bons frutos para o futuro da juventude do nosso bairro. A intensão, é de transformar o Multimeios num verdadeiro polo de produção audiovisual, dando uma grande perspectiva de futuro para uma boa parcela da juventude da nossa comunidade.


E o retorno da satisfação dos que participaram do curso foi imediata. Muitos já perguntaram quando seria a próxima edição, inclusive opinando sobre as próximas temáticas a serem aplicadas.

Mais fotos: 

Texto e Fotos: Márcio Figueira

Os comentários estão fechados.