Canal Social

22 abr
2013

Alunos da UNISC visitam a Restinga

Nesta segunda-feira dia 22 de Abril, Universitários dos cursos de Jornalismo e Comunicação Social da UNISC (Universidade de Santa Cruz) viajaram quase 200 km para vir conhecer o trabalho desenvolvido pela TV Restinga dentro da nossa comunidade e convidamos eles para conhecer também um pouco sobre a história da Restinga e exemplos de projetos sociais desenvolvidos aqui.

Foi uma conversa muito bacana, onde os estudantes perguntaram sobre como surgiu a ideia de se fazer uma TV Web dentro de uma comunidade, os desafios do trabalho e as perspectivas e projeções para o futuro. Também foi discutido o papel da Mídia Comunitária (ou alternativa) dentro da sociedade e as dificuldades de se manter financeiramente projetos deste tipo, onde os grandes veículos de comunicação abocanham a maior parte das verbas destinadas para este fim.

O bate-papo foi feito na Associação Núcleo Esperança, do nosso amigo Pedrinho, onde os alunos já aproveitaram para conhecer um pouco do trabalho que a associação desenvolve com crianças e jovens da comunidade e também fizeram uma caminhada pela Vila Núcleo Esperança até chegar a Creche Renovar da Esperança I, administrada pela associação, onde conheceram um pouco da estrutura e dos serviços prestados no local.

Esta visita nos deixou muito contentes, pois demonstra que este trabalho desenvolvido pela TV Restinga neste um ano e meio, com muita seriedade e também com muita dedicação e carinho, tem sido reconhecido e servido de exemplo nesta área da comunicação comunitária e que o nome da nossa comunidade da Restinga tem sido visto com outros olhos pelas pessoas de fora, pois o foco do trabalho é enaltecer as coisas boas que tem na nossa comunidade e os trabalhos que vem sendo feitos para o crescimento social, cultural e econônico da nossa região.

Fiquem abaixo com algumas fotos registradas e logo em seguida publicaremos o vídeo produzido desta visita dos alunos da UNISC na Restinga.

Comente esta matéria

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.