Canal Social

22 jun
2016

ARRAIAL NA OCUPAÇÃO NOVO HORIZONTE

No último domingo, dia 19 de Junho, os moradores da ocupação Novo Horizonte, localizada na região acima da Quinta Unidade, tiveram uma grande Festa Junina organizada pela associação dos moradores em parceria com outras entidades e lideranças comunitárias do bairro.
A festa contou com apresentações artísticas e culturais. A criançada se divertiu muito e ganhou refri, bolo, pipoca, rapadura e cachorro quente.
Este foi, com certeza, um dia inesquecível para todos, visto que no local a precariedade é grande. São 300 famílias (mais de 1.500 moradores) vivendo em situação de extrema pobreza e vulnerabilidade social, sem  saneamento básico e nenhuma estrutura social.
A TV Restinga esteve neste local há poucos dias atrás e em breve vamos trazer uma matéria que gravamos com os moradores, que falam sobre as dificuldades enfrentadas e também sobre a indecisão a respeito do processo de reintegração de posse, impetrado pela Prefeitura de Porto Alegre, que bota em risco a permanência de todos naquele local. Em pouco tempo publicaremos esta matéria que foi gravada.

Abaixo, fique com algumas fotos registradas deste grande evento. (Fotos: João Virgílio e B.Boy Jukinha).

Comente esta matéria

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.