Canal Social

15 set
2017

BASQUETE PARA VIDA


MUITO ALÉM DA CESTA!
Em recente viagem aos Estados Unidos, o professor de Educação Física Lucas Laurentino e o Engenheiro de Produção Anderson Nunes, descobriram que o basquete ensinado nas escolas de lá, não difere muito do nosso aqui. A grande diferença, é que lá o esporte recebe um enorme incentivo, nem tanto para que as crianças e jovens se tornem jogadores, mas sim para que se tornem bons cidadãos e profissionais qualificados. “Nós vemos na entrada dos ginásios e nas portas das escolas, frases motivacionais, de incentivo, que faz com que ao entrar na quadra, o jovem sinta realmente a vontade e desejo de ganhar e isso ele acaba levando para a sua vida”, ressalta Anderson.
Ao retornarem ao Brasil, os dois jovens, criados na Restinga, acostumados a jogarem na quadra do CECORES, sentiram a necessidade de passar estes ensinamentos à gurizada do nosso bairro. Foi aí que eles se juntaram ao Administrador de Empresas Richard Barbosa, mais um apaixonado pelo esporte e decidiram criar o Basquete para vida, um projeto desenvolvido por estes jovens que se criaram na nossa comunidade, para ajudarem outras crianças e jovens do nosso bairro.
“O principal objetivo deste projeto é fazer com que eles pratiquem uma atividade esportiva, mas que também possam ter aqui alguns ensinamentos positivos para levarem pra sua vida. Enquanto estão aqui, não estão na rua fazendo coisa errada”, diz Richard, um dos Coach´s (treinador) do time.

E na tarde deste sábado, estivemos acompanhando de perto este projeto super bacana, para trazer a vocês um pouco mais desta baita iniciativa, que conta também com GRANDES apoiadores, literalmente. Um deles é Thiago Mathias. Com seus 2,08 metros de altura, o jogador profissional da Liga Nacional de Basquete (NBB – Novo Basquete Brasil) também é “cria” da Restinga. Começou jogando basquete nas quadras do Ildo Meneghetti, junto com Lucas, Richard e Anderson. Do Ildo, foi para as quadras do CECORES, até que em 2007 teve a oportunidade de jogar em quadras americanas. Com 18 anos, Mathias foi estudar e jogar nos EUA e de lá pra cá sua carreira ascendeu. De volta ao Brasil, jogou nos principais times de basquete, conquistando campeonatos estaduais, nacionais e até mesmo sulamericanos. De férias na Restinga, Thiago Mathias é um dos grandes apoiadores e incentivadores deste projeto, pois sabe como ninguém, a importância que o esporte teve na sua vida e o quanto ele é transformador.
Confira a matéria que gravamos e conheçam um pouco mais sobre o projeto. Apoiem, pois é de suma importância o apoio da comunidade, comerciantes e empresários a iniciativas como esta.

Produção Geral: Márcio Figueira

Os comentários estão fechados.