Canal Social

28 mai
2014

Caminhada Pela Paz na Restinga

Neste domingo, dia 25 de Maio, foi realizada a Caminhada Pela Paz na Restinga, no extremo sul de Porto Alegre.
Organizada pelo Grupo AGente da Comunidade, da Igreja Universal, a caminhada contou com aproximadamente 400 pessoas, que apesar do frio e do tempo fechado, percorreram a Avenida João Antônio da Silveira, principal via do bairro, pedindo Paz. Paz entre os homens, Paz no trânsito, Paz para as famílias, Paz para todos!
O ponto de encontro e partida foi a Esplanada da Restinga e o percurso seguiu até a o Totem de entrada do bairro, na rotatória entre as Avenidas J. A. Silveira e Edgar Pires de Castro. Logo após, o grupo retornou pelo mesmo caminho, terminando a passeata novamente na Esplanada.
A comunidade da Restinga tem vivido ultimamente muitos episódios tristes de violência. Violência envolvendo jovens em briga entre gangues rivais pela disputa do tráfico de drogas, violência no trânsito que cresce a cada dia que passa, fazendo muitas vezes vítimas fatais e que necessita de maior atenção das autoridades para uma maior fiscalização e uma melhor sinalização, violência nas escolas, violência doméstica contra a mulher e contra crianças.
Enfim, era o momento que faltava, onde a comunidade, mesmo em número pequeno, demonstrou sua indignação com o momento vivido por todos e demonstrou seu sentimento de esperança e fé, buscando, através das palavras e da oração, um pouco de conforto e a espera de DIAS MELHORES… DIAS DE PAZ!
Por isso, continuamos na nossa campanha, sempre dizendo: #ARestingaPedePaz

Fotos: Melina Voigt Castagnetti

Mais fotos:

Comente esta matéria

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.