Canal Social

31 ago
2014

CONHEÇA A HISTÓRIA DO SEU GILBERTO, O TIO DAS BALAS E DOS MANDOLATES

Seu Gilberto é muito conhecido no centro de Porto Alegre, principalmente na região do final da linha dos ônibus na Av. Borges de Medeiros. Há mais de 40 anos ele vende balas de goma, mandolates, pipoquinhas, refri e água e não tem quem não conheça esse senhor simpático, educado e muito honesto.
O que poucos sabem, é que seu Gilberto é morador da Vila Castelo, na Restinga, e que vem passando por muitas necessidades.
Sua esposa, dona Elza, sofreu um derrame há 19 anos e passa praticamente o tempo todo na cama. Além disso, sua filha Daniela, de 29 anos, tem um problema sério de saúde e por isso não pode trabalhar e nem forcejar. E ainda tem o Giovani, filho de Daniela e neto do Sr. Gilberto, de 2 aninhos de idade.
A família vive praticamente da renda da venda dos doces que sr. Gilberto vende no final da linha na Borges e estão passando por uma situação de extrema pobreza. A casinha humilde, construída com o dinheiro da venda das balas, não tem forro nem reboco. Os móveis e eletrodomésticos são velhos e falta inclusive alimentos.
Por isso, a comunidade da Restinga está se unindo em uma grande campanha para ajudar este senhor que faz parte da história da nossa comunidade e do centro de Porto Alegre.

Acompanhe esta história e saiba como tudo começou.

Comente esta matéria

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.