Canal Social

31 jul
2017

COPAR promove café da manhã e apresenta projetos em prol da Restinga



Na manhã do último sábado, 29 de Julho, a Comissão de Pastores da Restinga (COPAR) promoveu um café da manhã na Igreja Brasa, que fica na rua Eugênio Rodrigues, Restinga Nova. O evento teve como objetivo a apresentação de alguns trabalhos desenvolvidos pela COPAR em nosso bairro e também a realização de alguns projetos em parceria com entidades da nossa comunidade, como a Caverna de Adulão, CPIJ, Renascer da Esperança, dentre outras.


O pastor Fabiano Santos destacou a parceria com estas entidades e também com órgãos públicos, como a prefeitura, o CAR Restinga e alguns departamentos. Atualmente, a COPAR é responsável pela limpeza e manutenção da rótula de entrada da Restinga e da praça Esplanada, onde periodicamente voluntários prestam serviço de limpeza, manutenção, jardinagem e pintura nestes locais.
O encontro serviu também para a divulgação de um evento que vai acontecer em Dezembro, que é a “2ª Semana da Bíblia na Restinga” que acontecerá de 04 a 10/12 e que terminará com a “7ª Caminhada pela Bíblia na Restinga”, uma grande caminhada que sairá da ponte de entrada do Vale do Salso (no final da av. Nilo Wulff), terminando na Esplanada, onde acontecerão diversas atividades e serviços sociais promovidos pela COPAR e pelas igrejas parceiras.


Mas o ponto principal do café da manhã, foi o lançamento de 2 projetos, que têm como objetivo valorizar ainda mais as ações positivas na Restinga e acima de tudo, trabalhar pelas melhorias e pelas pessoas do nosso bairro.
O 1º projeto é o do portal “EU CURTO A RESTINGA”, um site que já está no ar (www.eucurtoarestinga.com.br) , em fase final de desenvolvimento e que irá trazer diversos serviços e opções para o nosso bairro, como: CAMPANHAS – onde o portal será um elo entre quem precisa de ajuda e quem está disposto a ajudar; EVENTOS – calendário de eventos sociais, culturais e religiosos que estarão acontecendo no bairro; NOTÍCIAS – em parceria com veículos de comunicação local, como a TV Restinga, o espaço oferecerá ao público visitante as notícias e informações da região; PROMOÇÕES – onde o comércio local e demais profissionais poderão divulgar produtos e serviços, colaborando assim com a sustentabilidade do portal e também valorizando e divulgando o comércio local, estimulando e impulsionando a geração de renda; SEDES IGREJAS – onde constarão todas as congregações participantes, com informações e serviços oferecidos pelas mesmas. “O principal objetivo deste portal é ser mais uma ferramenta para agregar as ações positivas, tão importantes para valorizar nosso bairro e mostrar que existem sim muitas pessoas interessadas em desenvolver e fazer o bem na nossa comunidade”, ressalta o pastor Fabiano Santos, presidente da COPAR.
O 2º projeto apresentado foi o “DIA D DA RESTINGA”. Aqui, o objetivo é fazer com que 1 vez por mês, de preferência aos sábados, hajam ações no bairro com intuito de ajudar na limpeza, manutenção e conservação de espaços como praças, pracinhas escolas e etc, lugares onde o poder público muitas vezes demora para atuar ou até mesmo não atua. Dentro do portal “EU CURTO A RESTINGA” haverá uma agenda destas ações, para que os moradores da comunidade que tiverem interesse em colaborar, possam se unir e participar destas atividades, tornando o lugar onde a gente vive um pouco melhor, sem termos que esperar e depender unicamente do poder público para proporcionar estas melhorias.

Ao final do encontro houve uma roda de oração, onde a paz, a prosperidade e dias mais felizes para o nosso bairro e os moradores daqui foram os maiores pedidos.
Estiveram presentes o coord. do CRIP (CAR) Restinga – Aldemir Fogaça Antunes (Fogacinha); o Capitão Fernandes do 21° BPM; Valtencir Cruz – Jornal Vitrine e ACIR; Márcio Figueira – diretor da TV Restinga; Rodrigo Moraes – da Esparta Design, dentre outras autoridades eclesiásticas. O anfitrião do encontro foi o pastor Andrius Lopes, da igreja Brasa Restinga.

Texto e Fotos: Márcio Figueira

Galeria de Fotos do encontro:

Os comentários estão fechados.