Slide Home

12 out
2017

Crianças de escola da Restinga ganham uma tarde especial no MC Donalds

 ALUNOS DA EMEF NSA. SRA. DO CARMO GANHAM UM DIA ESPECIAL NA SEMANA DA CRIANÇA

Na tarde de ontem (terça 10/10), 60 alunos de 3 turmas do ciclo inicial (primeiros anos) da EMEF Nossa Senhora do Carmo, localizada na 5ª unidade, aqui na Restinga, ganharam uma tarde inesquecível para muitos. Com apoio e patrocínio de professores, ex-professores, familiares e muitos amigos, as professoras e educadores dessas séries levaram os alunos até o Mc Donalds da 24 de Outubro, em comemoração ao Dia das Crianças.

“Parece ser algo tão simples, mas para muitos, foi a primeira vez que tiveram esta experiência. Alguns diziam que nunca mais iriam esquecer aquele passeio. Um outro, me perguntou se podia levar o lanche pra casa, pra dividir com o irmão. Aquilo me cortou o coração, ao mesmo tempo em que não me aguentava de tanta emoção vendo a alegria de todos eles” – relata a professora Luciane Dorneles, que também é educadora social do projeto FECI (Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional).

Diante de um cenário triste vivido hoje na área política, com desvalorização total da nossa educação pública e nossos educadores, onde pouco ou quase nenhum investimento vem sendo feito nas áreas sociais, ver um esforço desses, de professoras e educadores com salários atrasados, parcelados e desvalorizadas pelo poder público, é algo que só podemos aplaudir muito!!!

Mais fotos:

Os comentários estão fechados.