Canal Social

19 jun
2017

Da Restinga para o mundo! Rozeli da Silva no palco do Hora do Faro, da Record.

DOMINGO FOI DIA DE EMOÇÃO E DA RESTINGA TOMAR CONTA DA TELINHA!
Ontem, no programa Hora do Faro, toda Restinga ficou ligada na telinha da Rede Record. Nossa amiga e guerreira Rozeli da Silva, da ONG Renascer da Esperança, foi a grande homenageada pelo apresentador Rodrigo Faro.
No palco do programa apresentado para todo Brasil e para mais de 150 países pela Record Internacional, a história da gari Rozeli da Silva comoveu a todos. Sem o carinho de pai e mãe, aos 11 anos ela fugiu de casa. Aos 12 engravidou. Teve 2 relacionamentos muito jovem e em ambos ela sofreu abuso e agressão. Chegou a morar na rua e cometer até alguns delitos para comer e sobreviver. Porém, apesar de todas estas adversidades, decidiu que iria estudar e entrou para o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU).

Ao ver crianças pelas ruas, pedindo alimentos, ela viu seu passado voltar a sua mente e então decidiu tomar uma providência. Conseguiu um terreno na Prefeitura, vendeu sua casa e com o dinheiro montou uma pequena peça onde hoje é sua ONG que atende atualmente mais de 400 crianças e jovens, além de uma creche para mais de 200 crianças.


Na ONG Renacer da Esperança, os jovens praticam diversas atividades como Dança, Esporte, Música, tem reforço escolar e etc.

Porém, Rozeli não cansa nunca e seu próximo projeto era conseguir dinheiro para montar uma panificadora dentro da entidade para poder profissionalizar não só os jovens atendidos, mas também as mães da comunidade, onde muitas delas não tem renda e com este curso, poderão se qualificar para o mercado de trabalho.

Sabendo disso, Rodrigo faro preparou uma surpresa no palco do seu programa e após uma prova realizada por suas amigas Dilane, Maribel e Silvana, que foram até São Paulo participar da homenagem, ele a presenteou com uma cozinha completa para panificação, com equipamentos de última geração para que Rozeli possa desenvolver o trabalho na ONG. Além do material, ela também ganhou 30 mil reais para poder realizar a obra necessária no local e então poder iniciar o tão sonhado projeto.


Ao final do programa, a emoção foi ainda maior quando alguns adultos, que no passado foram atendidos na ONG Renascer, deram seu depoimento de vida, agradecendo por tudo que foi feito por eles e que se não fosse o acolhimento dessa batalhadora, não estariam hoje onde estão. E para finalizar, alguns músicos do bairro como Corélio, Guilherme Alves (MC da VR), Douglas e Cassinho (Novo Extima) se apresentaram cantando a música tema dos Gigantes da Solidariedade, evento musical realizado pela Rozeli em 2016 que arrecadou quase meia tonelada de alimentos.
Quem quiser conhecer mais a história da Rozeli da Silva, da ONG Renascer da Esperança e até mesmo colaborar com a entidade, é só acessar o site http://renascerdaesperanca.org.br/
A ONG está localizada na Av. Macedônia 199 – Restinga – Porto Alegre / RS
Fone: (51) 3289-4821  e Whats (51) 9 8586.9242

Os comentários estão fechados.