Espaço Político

29 mai
2012

Dia da Solidariedade na Esplanada da Restinga

Neste sábado, 19 de Maio, parceiros do Comitê da Solidariedade promoveram uma série de atividades alusivas ao Dia da Solidariedade. O evento foi realizado na Esplanada da Restinga, e teve como tema a sustentabilidade e contou com a presença do prefeito José Fortunati.

A prefeitura, por meio das secretarias e empresas públicas, apoia as ações promovidas pelo Comitê da Solidariedade, que é um articulador e estimulador da rede social, fazendo com que a sociedade em geral seja a beneficiária. As ações do Dia da Solidariedade são contabilizadas durante o evento e avaliadas posteriormente pelo grande grupo.

Desde 2003, nove edições já foram realizadas. O volume de arrecadações, as ações solidárias e o grande público que comparece ao evento não deixam dúvidas de que a data está na agenda dos gaúchos. O Dia da Solidariedade tem como objetivo disseminar o conceito de solidariedade, trabalhando para uma mudança cultural e estimulando a população a praticar ações em benefício de pessoas menos favorecidas.

O Dia da Solidariedade foi criado conforme a lei estadual nº 11.693, de autoria do então deputado Cezar Busatto, atualmente secretário municipal de Coordenação Política e Governança Local.

MISSÃO – Desenvolver a cultura da solidariedade como instrumento de transformação social.

OBJETIVOS – Estimular o Rio Grande do Sul a mostrar e trocar experiências solidárias já implementadas nas diversas comunidades do Estado e que sirvam de exemplo para a disseminação dessa prática.
- Incentivar as empresas, instituições, sindicatos de trabalhadores e de educação, entidades de profissionais liberais e órgãos públicos a praticarem gestos de solidariedade.
- Desenvolver ações de cidadania e solidariedade para o público em geral.

Comente esta matéria

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.