Espaço Político

18 fev
2017

Entrevista com diretor do DMAE para falar sobre as obras na Restinga


Entrevista com o Diretor Geral Adjunto do DMAE – Departamento Municipal de Água e Esgotos, Rafael Zaneti, onde foi abordada a situação das obras que estão sendo realizadas aqui na Restinga e os transtornos que ela vem causando aos moradores. O diretor do departamento de água e esgotos ressaltou a importância da obra, que está substituindo os 70 quilômetros da tubulação antiga, já ultrapassada e que vinha causando muitos problemas tanto para o próprio DMAE quanto para a população com consertos e manutenções que vinham deixando os moradores sem abastecimento constantemente.
Sobre os transtornos que a obra vem causando, ele informou que a empresa terceirizada, responsável pela execução, foi chamada para prestar esclarecimentos e que a partir de agora, com esta nova gestão municipal e do departamento, a fiscalização e exigência para que as obras sigam rigorosamente os critérios técnicos, com o menor impacto possível, será constante.
A falta de água seguidamente em algumas regiões como a 1ª e 3ª unidades e Castelo, também foram abordadas durante a entrevista.
Zaneti ainda ressaltou a importância da fiscalização também por parte dos moradores e pediu que todas as ocorrências sejam informadas via 156, para que se tenha o número do protocolo da reclamação e assim o processo possa ser acompanhado também pela diretoria, caso necessário.
Confira a entrevista e todos os detalhes que foram abordados.

Imagens: Fernando Lopes
Aux. Técnico e Fotografia: Everaldo Viana
Direção e edição: Márcio Figueira

Os comentários estão fechados.