Canal Social

10 nov
2013

GRANDE FINAL DA “MAIS BELA GARI DE PORTO ALEGRE”

Neste sábado, 09 de Novembro, nossa capital Porto Alegre conheceu a sua mais bela Gari. O nome dela é Suelen  Weber de Abreu, tem 21 anos e é moradora do bairro Belém Novo, no extremo sul da nossa cidade.

Após 53 dias desde seu lançamento (16/Setembro), o 1º Concurso “A Mais Bela Gari de Porto Alegre”, tomou proporções inimagináveis até mesmo para os organizadores do evento. Idealizado por Cláudio, do Projeto Vó Chica e organizado por Fábio Verçosa, Rei Momo de Porto Alegre, e também pela Prefeitura Municipal, através da sua Secretaria de Cultura e com o apoio do DMLU (Depto. Municipal de Limpeza Urbana) e COOTRAVIPA, o concurso foi um enorme sucesso e ficou conhecido em todos os cantos não só da capital, mas como todo estado do RS e também em outros estados Brasileiros, que inclusive se mostraram dispostos a realizar o evento em suas cidades.

As finalistas foram selecionadas em 5 etapas classificatórias, realizadas nas zonais da COOTRAVIPA (Zona Sul, Norte, Leste, Centro e Nordeste) e após a seleção das candidatas, uma bateria de atividades foi realizada. Passeio no Ônibus Turístico, no barco Cisne Branco, visita ao Prefeito, foram alguns dos compromissos das quais as finalistas participaram. Além dos passeios e “regalias”, muito trabalho e muito treino para fazer bonito na passarela. Aulas de postura corporal, regras de etiqueta em uma passarela, dentre diversas outras dicas foram passadas a elas, que aprenderam tudinho e não deixaram a desejar no grande palco montado no Ginásio do Tesourinha, sob o olhar do público presente e também de diversos veículos de imprensa que estavam no local fazendo o registro.

Todas as finalistas ganharam brindes e presentes, que variaram entre óculos, cestas básicas, até cursos de informática. Para as mais bem colocadas, cheques no valor de R$ 500,00, troféu e diversos brindes e para a grande vencedora, um prêmio de R$ 1.000,00, um TV de LED de 39 polegadas, viagem a Gramado com acompanhante, dentre diversos outros prêmios.

Mas com certeza, o maior dos prêmios recebido não só pelas candidatas finalistas, mas por todas as mulheres que desenvolvem a função de Gari, foi o grande reconhecimento da sociedade, que passou a enxergá-las com outros olhos e passou a valorizar o trabalho que é desenvolvido dia-a-dia, mantendo nossa cidade limpa e bonita, mas que infelizmente não era visto e muitas delas chegavam a ser “invisíveis” nas ruas da capital.

A TV Restinga foi convidada a ser a Mídia Oficial do concurso e participou de todas as etapas e de todos os momentos deste projeto e se sentiu privilegiada e honrada em fazer parte deste momento tão especial vivido por nossa capital. Além disso, seu diretor executivo, Márcio Figueira, fez parte do Juri em todas as etapas e ajudou na grande final para a escolha da “MAIS BELA GARI DE PORTO ALEGRE” 2013.

Classificação Final:
A Mais Bela Gari: Suelen Weber Abreu
1ª Princesa: Roberta Brum
2ª Princesa: Paola Silveira Goulart
Gari Simpatia: Marta Viana
Mais Bela Gari da Companhia do Cabelo: Angélica Castro
Melhor torcida: Rita Keis

Confira o vídeo com o compacto do evento:

Confira abaixo a Galeria de Fotos da final deste grande evento. 

Comente esta matéria

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.