Espaço Cultura

15 mar
2012

Ói Nóis Aqui Traveiz e o Espetáculo O Amargo Santo da Purificação

Neste Domingo dia 11 de Março a Associação dos Moradores da Chácara do Banco e os moradores da região, tiveram o prazer de assistir ao Grupo de Teatro de rua Ói Nóis Aqui Traveiz, que apresentou a peça O Amargo Santo da Purificação.

Esta peça retrata a vida e a luta de Carlos Marighela, um dos maiores nomes do nosso país contra a ditadura militar. A peça é belíssima e traz as diversas fases da vida de Marighela, desde o seu nascimento, passando por sua vida política, sua luta e prisão contra os opressores e por fim a sua morte. A peça também retrata a busca pela abertura dos arquivos da ditadura, onde encontram-se documentos sobre a morte e o desaparecimento de brasileiros que lutaram contra o regime militar, que se instaurou no Brasil em 1964 e duro até 1985.

A Terreira da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz existe deste 1978 e já se apresentou em vários lugares do Brasil, sempre com suas peças falando sobre a política e a busca da liberdade e democracia.

O grupo é gaúcho e se apresenta em diversas cidades e bairros da nossa capital.

Confira na matéria a conversa com Paulo Flores, um dos atuadores e organizadores do grupo e também um pouco do espetáculo apresentado e também no outro vídeo as partes das peça encenada.

Para conhecer mais, acesse o site www.oinoisaquitraveiz.com.br

Vídeo da Matéria com Paulo Flores.

Partes da peça encenada

Galeria de Fotos:

Comente esta matéria

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.