Slide Home

12 nov
2014

Orçamento Participativo: Restinga elege Educação como prioridade

Com um acréscimo de participação de 39% em relação ao ano passado, os 1484 credenciados na assembleia do Orçamento Participativo (OP) 2014/2015 da região Restinga elegeram educação como prioridade de investimentos. Na plenária realizada no Centro Comunitário da Vila Restinga (Cecores), na noite de terça-feira, 11, as outras prioridades eleitas foram habitação, assistência social e cultura.

A cultura ficou entre as primeiras prioridades. Além da Restinga, outras sete regiões priorizaram cultura. Jorge Cristiano da Chácara do Banco destacou que a valorização das ações culturais é o melhor caminho para retirar as crianças das ruas.

Entre as manifestações da comunidade uma chamou a atenção da mesa: o receio de que a Escola Estado Maior da Restinga tenha que sair do local onde se encontra há anos. O secretário de Governança Local, Carlos Siegle de Souza, e o prefeito em exercício Professor Garcia afirmaram que não existe essa possibilidade. “Trata-se de um próprio municipal e ninguém melhor do que a comunidade para decidir o que deve ou não ser feito”, disse Garcia.

A reunião contemplou a prestação de contas do governo municipal feita pelo secretário de Governança Local, que coordena os trabalhos das plenárias do OP. Siegle apresentou também o estágio em que se encontra a licitação do transporte público municipal, cujos envelopes serão abertos no dia 24 de novembro. “Esse edital de licitação em curso foi construído levando em consideração as necessidades indicadas pelos representantes do Orçamento Participativo.”

Pista de skate – O secretário da Juventude, Luizinho Martins, anunciou que já existe uma área para a construção de pista de skate no Barro Vermelho. Martins convidou os skatistas da Restinga a participarem da definição de um modelo de pista.

COP - Foram eleitos por aclamação para o Conselho do OP os candidatos da única chapa inscrita. Os eleitos são André Seixas (1º titular), Adaclides Neli Martins Leite (2º titular), Pedro Sergio Correia da Silva (1º suplente) e João Luis Moraes (2° suplente).

Comente esta matéria

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.