Canal Social

11 jun
2015

PAIS DENUNCIAM ABUSO SEXUAL DE FILHO DE 7 ANOS EM ESCOLA NA RESTINGA


Estivemos conversando na tarde desta quarta-feira, 10 de Junho, com os pais de um menino de 7 anos, aluno do 2º ano da Escola Municipal Larry Ribeiro Alves, no bairro Restinga, extremo sul de Porto Alegre.
Os pais chamaram a TV Restinga para denunciar um abuso sexual sofrido pelo menino no banheiro da escola. O fato teria ocorrido na hora do recreio e teria sido cometido por um colega, de aproximadamente 10 anos e um outro menino desconhecido, que não faria parte da escola.
Ao saber do fato, a família chamou a Brigada Militar, que encaminhou o menino ao Hospital Presidente Vargas para exames e acionou o Conselho Tutelar.
Ao fazermos contato com os Conselheiros, os mesmos não quiseram gravar entrevista, alegando que o fato era recente e que estariam ainda fazendo as primeiras análises, para então realizar os encaminhamentos necessários.
Estivemos também na escola, mas fomos informados de que a diretora não se encontrava e apenas ela poderia falar sobre o fato.
Vamos acompanhar de perto os desdobramentos deste caso gravíssimo, mesmo que ele tenha sido cometido por outras crianças, tão jovens quanto a que foi abusada. O fato é que este comportamento é inadmissível dentro de uma instituição de ensino (ou em qualquer outro lugar) onde os pais deixam seus filhos, tendo a tranquilidade de que estão seguros.

Comente esta matéria

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.