Espaço Político

17 jun
2015

PREFEITURA ENTREGA 24 NOVAS CASAS NA RESTINGA


Vinte e quatro famílias receberam suas novas casas na Restinga nesta terça-feira, 16 de Junho. O prefeito José Fortunati e o diretor-geral do Departamento Municipal de Habitação, Everton Braz, entregaram as moradias, que foram construídas na estrada João Antônio da Silveira, 3.005. Os moradores foram transferidos das vilas Castelo e Pedroso para permitir a abertura de uma via pública na região.

Todas as residências possuem dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. Vinte e três unidades possuem 35 metros quadrados de área. Uma casa é acessível, destinada à pessoa com deficiência e tem 49,5 metros quadrados. Os terrenos têm, em média, de 90 a 120 metros quadrados. Na construção do loteamento foram investidos R$ 1.317.836,05, do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social.

Demanda do Orçamento Participativo, o loteamento tem infraestrutura básica,como redes de abastecimento de água, de esgotos cloacal e pluvial, de distribuição de energia elétrica, de iluminação pública e pavimentação de ruas. A unidade destinada à pessoa com deficiência tem portas mais largas, comandos das janelas mais baixos, banheiro com acessibilidade universal, torneiras e maçanetas tipo “alavanca” e circulações internas compatíveis com as dimensões e giros de uma cadeira de rodas.

Comente esta matéria

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.