Segurança

05 mai
2018

REUNIÃO DO COMITÊ DE DEFESA DA RESTINGA

CHEGA DE RETROCESSO! #ACORDARESTINGA
Na noite desta sexta-feira, 04 de Maio, aconteceu mais uma reunião do Comitê de Defesa da Restinga, composto por moradores, lideranças comunitárias e profissionais das diversas áreas da nossa sociedade. O encontro foi realizado no salão da Associação de Moradores da Vila Restinga (AMOVIR), localizada na rua Oscar de Oliveira Ramos.
A cada reunião o grupo vem crescendo mais, mostrando a unidade que está se tendo, até mesmo pelo fato de que o movimento é totalmente apartidário e o que vem se discutindo são políticas públicas para nosso bairro e não políticas partidárias.


As lutas do movimento criado foram divididas em vários eixos, como Educação, Cultura, Assistência Social, Saúde, Habitação, Mobilidade Urbana, Conselho Tutelar e etc. A intenção do comitê criado é de barrar o retrocesso que estamos tendo em serviços públicos no nosso bairro. Já perdemos o SENAI, o SINE, a garagem dos ônibus, o Foro que está fechado e não se sabe ao certo se irá retornar, o depto do IGP na 16ª DP na Restinga, onde se tirava 2ª via para carteira de identidade, além de vários problemas nas áreas elencadas. Temos escolas com turmas sem professores, temos uma enorme demanda por vagas em creches e não temos vagas disponíveis, temos uma mudança acontecendo na administração do Hospital Restinga mas há uma série de questionamentos sobre o edital aberto, não temos mais eventos culturais de grande expressão no bairro, temos o maior índice de violência e abuso sexual contra crianças do estado, não temos políticas públicas suficientes para suprir a demanda de novos moradores do bairro que estão vindo pelo programa Minha Casa Minha Vida e outros empreendimentos imobiliários e assim por diante.
Em breve, traremos um relatório completo dos diagnósticos apresentados dentro de cada eixo e as soluções que serão buscadas nas instâncias superiores, como Ministério Público e Audiências Públicas na Câmara de Vereadores por exemplo. Não podemos mais ficar esperando. A cada dia é uma nova notícia negativa para nosso bairro e se nós, moradores, não nos mobilizarmos, ninguém fará isso por nós.
Está sendo preparada uma Aula Pública para o mês de Junho, num sábado, em um local mais amplo, onde toda comunidade será convidada a participar e ficar por dentro de todas estas questões levantadas e os encaminhamentos que estão sendo dados.


Mais informações sobre os debates, as reuniões, os encaminhamentos e detalhes em geral, podem ser acompanhadas pela página oficial do comitê no facebook Acorda, Restinga(https://www.facebook.com/Acorda-Restinga-2031651843716713)

Texto e Fotos: Márcio Figueira

Mais Fotos


Os comentários estão fechados.