Espaço Cultura

20 abr
2016

SEMANA DA RESTINGA 2016 – 1ª REUNIÃO

 

Na última quinta-feira, dia 14 as 19hs, aconteceu a primeira reunião da Semana da Restinga 2016 no CRAS Restinga, organizada pelo Coletivo Cultural e Entidades Sociais da Comunidade.
O objetivo da reunião foi o de dar início as conversas e planejamento para o evento deste ano, que está em sua 42ª edição e será realizado na 2ª quinzena do mês de Novembro, como já é tradicional.
Neste primeiro encontro, houve uma apresentação e uma fala sobre a história deste evento, que é o maior da nossa comunidade e um dos maiores no Calendários de Eventos de Porto Alegre, mas que infelizmente nas últimas edições vem perdendo força e participação, tanto de entidades quanto de público, e alguns pontos sobre os motivos foram levantados, como por exemplo a burocracia e a falta de organização por parte do poder público quanto a gestão e aos recursos alocados para o custeio do evento.
As reuniões serão mensais, sempre no CRAS Restinga (sala 15). Além das reuniões presenciais, foi criado um grupo de trabalho no Whatsapp para que os interessados possam discutir e construir juntos o processo.
A próxima será no dia 19 de Maio, as 19hs e as pautas a serem discutidas são:
* Estudo da Lei da Semana da Restinga;
* Debate sobre a demanda na Câmara de Vereadores;
* Propostas de atividades das entidades.

O Coletivo Cultura convida todos os moradores e entidades da comunidade a participarem e juntos construírem uma nova Semana da Restinga, mais forte, mais transparente e mais participativa.

Abaixo, as entidades que estiveram presentes nesta 1ª reunião:
Lobinhos da Restinga, Associação de Mulheres Negras do Guerreiro, Associação Asala, Instituto Pde Leonardi, Fórum de Justiça da Restinga, Amovir, Grupo de artesãs, Conselho Tutelar, Artes Marciais, Ação Rua, Piquete Guapos, Ação Periférica, HIP-HOP e Associação Monte Castelo.

Fotos: Jukinha Oliveira

Comente esta matéria

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.