Esporte

08 fev
2013

Torneio Bola Comunitária – Realização CUFA/RS

A CUFA/RS (Central Única das Favelas) realizou no Campo da Tuca, em Porto Alegre, o primeiro torneio entre comunidades do Rio Grande do Sul.

Com o apoio do Governo do Estado e diversas entidades, a competição contou com a participação de 32 equipes dos mais diversos locais de Porto Algre e Região Metropolitana, com a participação de jovens entre 15 e 17 anos.

Além de proporcionar um torneio que possa vir a revelar  novos craques do nosso futebol, o maior intuito da CUFA foi o de desenvolver um projeto para unir esses jovens e essas comunidades para uma grande confraternização, mostrando que através do esporte, estes jovens podem sair de uma situação de vulnerabilidade social e ficarem longe das drogas.

A competição começou nos dias 26 e 27 de Janeiro, onde foram disputadas as 32 partidas em fase de mata-mata, levando apenas 16 para as Oitavas de Final.

No Sábado seguinte, dia 02 de Fevereiro, foi relizada as Oitavas de Final. Das 16 equipes participantes, 8 se classificaram para as Quartas de Final e Semifinais, que foram disputadas no Domingo dia 03.

Ao final do Domingo, a equipe do União Bandeirantes, de Guaíba e o time 12 Horas, representando o Campo da Tuca, foram as 2 equipes classificadas para a grande final do campeonato, que será disputada ainda em data a ser definida no Estádio do São José (Zequinha) em Porto Alegre com transmissão ao vivo pela TV COM.

Como premiação, o Artilheiro do campeonato, o Goleiro menos vasado e o Destaque da competição, ganharão um contrato com o Canos Esporte Clube, tendo uma oportunidade de jogarem em um time profissional, dentro das suas categorias. Além disso, a equipe vencedora ganhará uma reforma completa em um campo que será escolhido dentro da sua comunidade.

Confira abaixo os vídeos produzidos pela TV Restinga durante o Bola Comunitária:

* Abertura do Torneio – Primeira Fase (dias 26 e 27 de Janeiro):

* Segunda Fase – Oitavas de Final – (dia 02 de Fevereiro):

* Terceira Fase – Quartas de Final e Semifinais – (dia 03 de Fevereiro):

Comente esta matéria

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.