Slide Home

15 abr
2015

TV RESTINGA E TVE FECHAM PARCERIA E AGORA A PRODUÇÃO LOCAL TAMBÉM SERÁ VEICULADA PARA TODO ESTADO EM TV ABERTA

Na manhã desta quarta-feira, 15 de Abril de 2015, foi assinado o contrato de parceria (termo de cooperação) entre a TV Restinga e a TVE (Fundação Piratini), que passará a partir de agora veicular as matérias locais produzidas por nossa TV Comunitária.

Esta é sem dúvida uma vitória muito grande para nossa comunidade da Restinga e do Extremo-Sul, que já contava com um canal na Web para divulgar os fatos e acontecimentos da região e que agora passará a ter também espaço nessa reformulação que está sendo feita pela TV Pública do nosso estado, onde a participação de emissoras regionais e/ou comunitárias, também terão vez para mostrar sua produção local.

O diretor de Jornalismo da TVE, Cid Furtado, reforçou esta nova visão da emissora pública de fechar parcerias cada vez mais com estes veículos comunitários, levando para todo o estado, os fatos acontecidos nas diversas regiões deste nosso Rio Grande e que são de interesse das comunidades.

Militão Ricardo, Chefe de Divisão de Jornalismo e Gerência de Novas Mídias da TVE, aponta que este é o caminho para que haja realmente uma democratização da mídia e a parceria com produtoras locais, como a TV Restinga, traz uma pluralidade nesta produção de conteúdo, seja para parte jornalística, quanto para produção de programas temáticos.

Estamos muito felizes por fazermos parte agora, deste grupo de parceiros produtores da TVE, podendo levar, principalmente, as coisas boas da nossa comunidade para muito mais pessoas e podermos ter muito mais força para batalharmos pelas demandas tão necessárias para a Restinga e o Extremo-Sul de Porto Alegre. A emissora tem uma cobertura hoje em praticamente todo estado e chega a um público médio de 7 milhões de gaúchos. Aqui em Porto Alegre, é sintonizada no canal 7.

Como já dizia o slogan da TV Restinga: A RESTINGA AGORA PODE MAIS! E vai poder muito mais a partir de agora.

Comente esta matéria

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.