Educação

19 jan
2013

TV Restinga fecha parceria com SECOM para ministrar Oficinas de Comunicação nos Territórios de Paz

A SECOM-RS (Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital do Estado do RS) procurou a TV Restinga para fechar uma parceria: Ministrar as Oficinas de Comunicação nos 4 territórios de Paz (Lomba do Pinheiro, Restinga, Santa Tereza e Rubem Berta).

Estas oficinas fazem parte do programa PAZ.COM, implantado recentemente pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, com o desenvolvimento do mesmo por parte da Secretaria de Segurança Pública (Projeto RS NA PAZ) e a Secretaria de Comunicação, encarregada em colocar em prática o programa.

O objetivo é atender ao público jovem, na faixa etária dos 14 aos 29 anos, oportunizando aos mesmos o acesso às tecnologias atuais e mostrando como o uso delas pode contribuir para o desenvolvimento da sociedade e como eles mesmos podem contribuir para este crescimento. Além disso, as oficinas também servem como um estímulo à busca de uma profissionalização dos jovens dentro das áreas que são abordadas, mostrando que existe uma possibilidade real de inclusão social e de geração de renda.

As oficinas são divididas em:  Oficina de Web e Redes Sociais; Oficina de Fotografia; Oficina de TV; Oficina de Rádio; Redação e Metodologia da Comunicação Digital.

Devido ao trabalho que vem desenvolvendo a um ano nesta área, a TV Restinga teve o privilégio de ser convidada a ministrar estas oficinas nos Territórios de Paz, contribuindo e compartilhando com essa garotada, o seu conhecimento e sua experiência vivida com a comunicação digital e comunitária, mostrando como esse tipo de mídia pode contribuir com a comunidade onde vivem.

As oficinas já começaram na Lomba do Pinheiro e à partir do dia 30 de Janeiro começam na Restinga. Em breve traremos aqui o Calendário completo.

Para jovens que queiram se inscrever para as oficinas na Restinga, favor encaminhar e-mail para tvrestinganaweb@gmail.com

Confiram no link abaixo o Blog que foi montado pela turma da Oficina de Web na Lomba do Pinheiro e um pouco do trabalho que já foi realizado:
http://bloglombadopinheiro.wordpress.com/

Comente esta matéria

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.