Estado Maior da Restinga

31 mar
2012

TV Restinga na entrega da Medalha de Porto Alegre

Em comemoração aos 240 anos da nossa Capital,19 personalidades e entidades que se destacaram pelos serviços em prol do desenvolvimento de Porto Alegre foram homenageadas nesta quinta-feira, 29 de Março, com a Medalha da Cidade. A solenidade foi realizada no Cais Mauá, no Centro Histórico, e contou com a presença do prefeito José Fortunati, da primeira-dama Regina Becker, e secretários municipais.

O prefeito falou do significado do evento e da importância dos agraciados. “São pessoas que, além de amarem a nossa cidade, fazem a diferença no seu cotidiano, contribuem para que Porto Alegre tenha mais qualidade de vida. É a atividade que mais me emociona porque enaltece o trabalho de pessoas abnegadas que contribuem para a transformação da nossa cidade”, afirmou Fortunati.

A medalha foi instituída por decreto em 1977, como um reconhecimento permanente da comunidade porto-alegrense à contribuição dos homenageados ao desenvolvimento da Capital gaúcha. O modelo da medalha é assinado pelo artista plástico Nelson Jungbluth, inspirado nas motivações referentes aos valores humanos e da natureza.

Entre as homenageadas estava a Sociedade Recreativa e Beneficente Estado Maior da Restinga, que recebeu este prêmio em reconhecimento ao trabalho cultural e social que a entidade vem fazendo durante todos estes anos dentro da comunidade e no carnaval como um todo.

Para receber a medalha em nome da entidade estavam Robson Dias, o Preto, Presidente da escola e sua esposa Carla, primeira-dama do carnaval de Porto Alegre. E para entregar o diploma à escola, subiu ao palco a primeira-dama da cidade, Regina Becker, esposa do prefeito José Fortunati, que já se declarou Restinguense de coração e fez questão de estar presente nesta homenagem.

A TV Restinga esteve fazendo a cobertura do evento e traz para vocês todos os detalhes, além de entrevistas com alguns dos homenageados, como a Jornalista Rosane Marchetti, o também Jornalista e Radialista Pedro Ernesto Denardin, além, claro, do nosso presidente Preto e seus convidados, que falaram sobre esta homenagem à Tricolor da Zona Sul, nossa querida Estado Maior da Restinga.

Confira abaixo o nome dos 19 homenageados nesta noite e logo abaixo os vídeos produzidos com a matéria e as entrevistas e também a galeria de fotos.

Os homenageados:

- Adão Haussen Vargas, voluntário no âmbito dos direitos das crianças, adolescentes e idosos
- Associação Atlética Banco do Brasil Porto Alegre (AABB)
- Associação de Servidores da Área de Segurança Portadores de Deficiências do RS
- Associação Gaúcha de Empresas do Mercado Imobiliário (Agademi/RS) / Sindicato Intermunicipal das Empresas de Compra, Venda, Locação d Administração de Imóveis e dos Condomínios Residenciais e Comerciais no Rio Grande do Sul (Secovi/RS).
- Centro de Reabilitação São João Batista
- Clínica Esperança de Amparo à Criança
- Colégio Militar de Porto Alegre
- Frei Luciano, ex-presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA)
- Gilberto Schwartsmann, oncologista
- Lidia Florinda Vidal Nogueira, defensora dos direitos das mulheres
- Ludwig Buckup, biólogo
- Magda Beatriz, comunicadora
- Núcleo Comunitário e Cultural Belém Novo — NCC Belém
- Paulo Paixão, preparador físico
- Pedro Ernesto Denardin, comunicador
- Rosane Marchetti, jornalista
- Baguete, site de notícias sobre tecnologia e comunicação
- Sociedade Recreativa e Beneficente Estado Maior da Restinga
- Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs)

Comente esta matéria

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.