Canal Social

18 nov
2013

TV Restinga na Web – 2 anos mostrando o lado bom da comunidade.

“Uma câmera na mão e uma ideia”. Foi assim que  em 18 de Novembro de 2011 alguns amigos, moradores da Restinga, resolveram sair para rua e registrar em vídeo o que acontecia em um dos bairros mais populosos de Porto Alegre e uma das maiores comunidades do sul do Brasil. Surgia então a “TV RESTINGA NA WEB”, um canal criado para mostrar ao mundo, através do seu canal no YouTube , seu site e através das redes sociais, o outro lado da comunidade da Restinga, no extremo sul da capital gaúcha, um bairro que até então só tinha espaço nas páginas policiais dos Jornais de grande circulação e noticiários da TV.

O foco era mostrar o crescimento econômico, social e cultural da comunidade. Mostrar as atividades que aconteciam na região e as pessoas que se preocupam e que trabalham com as crianças, jovens, adolescentes, adultos e idosos do bairro, doando seu tempo e seus recursos em benefício do próximo. Mostrar a diversidade cultural e dos talentos que temos aqui, dando espaço para artistas, grupos e bandas de todos os estilos, para que mostrassem seu trabalho e seu talento.

A aceitação deste trabalho foi muito grande e a necessidade de mostrar também as demandas e as dificuldades de seus moradores foi crescendo. Temos hoje uma carência muito grande de políticas públicas voltadas a segurança, educação, saúde, transporte e demais temas que rodeiam o dia-a-dia dos cidadãos da região e é nosso dever, quanto veículo de comunicação, também trazer a tona estes temas.

O reconhecimento deste trabalho, fez com que a TV Restinga se tornasse uma referência e exemplo de mídia comunitária e ferramenta de inclusão social, sendo pauta de programas de TV, matérias em Jornais e Portais de conteúdo e também fonte de estudo de alunos de Comunicação de algumas Universidades do RS.

Muita coisa foi feita nestes 2 anos, algumas conquistas alcançadas e tenham certeza de que muito mais está vindo por aí. Os desafios são diários, em todos os sentidos, mas como bons “Tinguerreiros” que somos, não iremos desistir nunca!

Nosso muito obrigado a todos que nos acompanham, nos apoiam, nos incentivam e obrigado também àqueles que nos criticam, pois as críticas nos fazem enxergar aonde as coisas precisam ser melhoradas e nos dão mais força de continuar este trabalho, em busca do êxito total.

Durante esta semana, estaremos trazendo algumas das matérias e momentos que mais marcaram a trajetória da TV Restinga nestes 2 anos.

TV RESTINGA NA WEB – A RESTINGA AGORA PODE MAIS!!!

Os comentários estão fechados.