Espaço Político

04 abr
2012

TV Restinga em Brasília com o Pres. Preto da Estado Maior da Restinga

A TV Restinga esteve nesta quarta-feira dia 28 de Março de 2012 em Brasília, no Distrito Federal, acompanhando o presidente da escola de samba Estado Maior da Restinga, Robson Dias, o Preto, em uma jornada pelo centro político do nosso país.

A primeira visita foi ao gabinete do Deputado Federal Paulo Ferreira, onde Preto foi dar um abraço Oficial em nome da Estado Maior da Restinga, pelo apoio, dedicação e o trabalho feito pelo amigo Ferreira, como ele chama, em prol do Carnaval não só da Restinga, mas sim do Carnaval de Porto Alegre e Rio Grande do Sul.

Paulo Ferreira sempre atuou também muito na nossa comunidade, mesmo antes de ter o mandato, buscando soluções através de seus contatos para os problemas apresentados. E agora como Deputado Federal, terá uma força muito maior para continuar representando nossa comunidade e o nosso carnaval.

Esta visita ao Deputado Ferreira também serviu para que fosse dado início as alianças a serem feitas para a viabilização do projeto para o carnaval de 2013, onde o tema da Estado Maior da Restinga será a Superação.

Participou também desta visita o Diretor da ANDEF (Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos), João Batista. A ANDEF é uma das maiores, senão a maior, instituição brasileira de apoio aos portadores de necessidades especiais do Brasil e sua sede fica no Rio de Janeiro. João Batista, que inclusive foi o primeiro Presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, se mostou contente e confiante com este tema proposto pela Tinga.

À tarde, estivemos no Comitê Paraolímpico Brasileiro, onde o Presidente Preto apresentou ao Presidente do CPB, Andrew Parsons, o esboço do projeto do Tema Enredo de 2013 sobre a Superação.

Andrew também se mostou muito contente com o tema abordado e “Chancelou” o projeto, dando todo o apoio do Comitê Paraolímpico Brasileiro à Estado Maior da Restinga.

Uma grande parceria foi formada neste momento entre a Sociedade Recreativa e Beneficente Estado Maior da Restinga, o Comitê Paraolímpico Brasileiro, a ANDEF, a TV Restinga e também toda a comunidade da Restinga, pois este tema sobre Superação não irá servir apenas como um Samba Enredo de carnaval, mas deixará um legado para toda a comunidade, pois as instituições ali representadas se propuseram a fazer um trabalho todo voltado a este tema na nossa comunidade, se comprometendo em realizar projetos sociais afim de auxilar as milhares de pessoas em nossa região da Restinga e extremo sul que passam também por necessidades especiais.

A TV Restinga sente muito orgulho em ter participado deste dia em Brasília junto com o Presidente Preto, pois como foi citado acima, este tema irá muito além de um enredo de carnaval e trará bons frutos para toda nossa comunidade da Restinga, que SUPERA diariamente os problemas impostos, que SUPERA muitas vezes a falta do auxílio do poder público e busca por si só, com uma força interna muito grande, a solução para suas deficiências, que SUPERA ônibus lotado, violência, tráfico, falta de água e luz, descaso, preconceito e tantas outras negligências sofridas. Que SUPERA tudo isso e ainda tem forças para pular e sambar 70 minutos no sambódromo em busca de mais um título de carnaval….TINGA TEU POVO TE AMA!!!!

TV RESTINGA NA WEB – A RESTINGA AGORA PODE MAIS!

Confira abaixo os vídeos produzidos e a galeria de fotos:

Comente esta matéria

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.