Geral

19 jun
2017

Grupo de moradores da Restinga assistem espetáculo no Teatro São Pedro


No último sábado, 17 de Junho, um grupo de moradores da Restinga foi até o Teatro São Pedro para assistir a peça argentina “Flores Arrancadas a la Niebla”, que aborda o tema dramático da migração. O sofrimento, as angústias, o desafio e a incerteza do futuro fazem parte desta peça encenada pelas atrizes argentinas Natalia Marcet e Cecília Ruiz, sob a direção de Ana Woolf.

O espetáculo faz parte do 5º Festival de Teatro Popular – Jogos de Aprendizagem, que acontece de 16 a 25 de Junho na capital gaúcha, que traz gratuitamente ao público diversos espetáculos e apresentações em várias regiões de Porto Alegre. A realização do festival é do Grupo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz com Patrocínio da Caixa e apoio Cultural de várias entidades.
CONFIRA AQUI a programação completa de espetáculos do 5º Festival de Teatro Popular – Jogos de Aprendizagem.

A TV Restinga, parceira e apoiadora do Festival, junto com o grupo Ói Nóis Aqui Traveiz, promoveu a ida desses moradores da nossa comunidade até o Teatro São Pedro. Foi disponibilizado o transporte para ida e volta do grupo, além do acesso ao espetáculo. Esta atividade foi bastante positiva, pois precisamos cada vez mais incentivar e aproximar a Cultura dos moradores do nosso bairro, que é tão carente e desassistida pelos órgãos públicos nessa temática.
Ao final, foi cantado um parabéns ao jovem Tales Albuquerque, morador da Restinga que estava completando 17 anos e esta atividade acabou se tornando um grande presente.

Texto: Márcio Figueira
Fotos: Everaldo Viana

Galeria de Fotos: 

Os comentários estão fechados.