Slide Home

09 dez
2014

ALUNOS DA ESCOLA PESSOA DE BRUM CONSTROEM CASA COM GARRAFAS PET E CAIXAS DE LEITE

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Vereador Carlos Pessoa de Brum (rua Abolição, s/n°, bairro Restinga) inaugurou no dia 27 de Novembro a Casa PetBrum, na escola. A criação é do argentino Alfredo Santa Cruz, que possui uma casa semelhante construída inteiramente com garrafas PET. A casa fica na cidade de Puerto Iguazu, na Argentina, divisa com o Paraná. “A ideia é promover a responsabilidade e a consciência ecológica e social”, disse a diretora, Córa Hermeling.

O projeto foi implementado na escola pelo professor de Educação Física, Luís Oscar Ramos Corrêa, que convidou Alfredo Santa Cruz para uma formação na escola. A Emef Vereador Carlos Pessoa de Brum tem vários projetos relacionados ao meio ambiente e à sustentabilidade. De acordo com a diretora, a Casa PetBrum construída pela comunidade escolar é um protótipo em menor escala e é usada como casa de bonecas pelos alunos de educação infantil. A coleta do material ficou por conta dos estudantes que, junto com a direção e professores da escola, abraçaram a iniciativa e a concretizaram.

Com base no projeto, o professor Luís Oscar, com o apoio de seus alunos, foi convidado para uma oficina na Emei Florência Vurlod Socias (Acesso I, s/nº, Restinga Nova). O objetivo é divulgar a ideia, a fim de que essa escola também construa uma casa similar.

Fonte: PMPA

Comente esta matéria

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.