Segurança

25 set
2015

CHEGA DE VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS


Na tarde desta quinta-feira, 24 de Setembro, foi realizado no salão da Paróquia Nsa. Sra. da Misericórdia, um ato em protesto à violência que vem sendo sofrida pelas escolas públicas do bairro Restinga, no extremo-sul de Porto Alegre.
Conselheiros das escolas municipais da Restinga, representantes da ATEMPA (Associação dos Trabalhadores em Educação do Município de Porto Alegre) e do SIMPA (Sindicato dos Municipários de Porto Alegre), além de pais e alunos das escolas da rede pública, se reuniram para manifestarem seu repúdio aos atos de vandalismo que as escolas vem sofrendo, sem contar com a violência e criminalidade que vem ocorrendo no entorno das escolas, como tiroteios, assaltos e até mesmo agressões físicas contra alunos e professores.
Também estava presente no evento o Vereador Alex Fraga (PSOL), que é professor do município e atualmente preside a Frente Parlamentar Contra a Violência nas Escolas, na Câmara Municipal de Porto Alegre.

Na visão dos organizadores, o evento foi um sucesso, devido ao número de participantes, que passou de 300 pessoas, e foi mais um grande passo nesta luta que está sendo feita, pela diminuição da violência em uma das mais importantes instituições da nossa sociedade: A ESCOLA.

Acompanhe a cobertura exclusiva feita pela TV Restinga na tarde desta quinta-feira e compartilhe conosco este pedido: #ChegaDeViolênciaNasEscolas

Galeria de Fotos:

Comente esta matéria

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.