Educação

08 mar
2017

COMUNIDADE ESCOLAR DA EMEF MÁRIO QUINTANA PROTESTA EM FRENTE SMED


Professores(as), aluno(as), ex aluno(as), famílias e funcionários unidos por uma educação de verdade. Foi isso o que se viu na tarde desta quarta-feira dia 8 de Março de 2017 em frente a SMED (Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre).
A comunidade da EMEF MÁRIO QUINTANA desceu do ônibus e ocupou a Rua dos Andradas 680 com a habitual paixão e envolvimento característicos de uma escola viva que valoriza a arte, a cultura, o esporte e o lazer, na construção do conhecimento.

Munidos de pandeiros, surdos, repiques, cartazes com frases criadas pelos estudantes que cantando músicas compostas na aula de música, tomaram a calçada em frente a SMED para reivindicar respeito e diálogo do Secretário Adriano Naves de Brito para com a comunidade escolar. Foi uma tarde de celebração da união e de reafirmação da luta desta comunidade da Restinga, da Vila Castelo, em busca de uma educação de qualidade. Depois de muito batucar, pular, cantar, gritar e empunhar cartazes conseguiu-se agendar com o secretário uma visita à escola para que conhecesse a nossa realidade. Seguimos fortes na luta no cumprimento desta data, na revogação deste decreto e na abertura do diálogo com todas as escolas do município.



Imagens (Fotos e Vídeos) captados pelos próprios pais e professores.
Texto: Professores EMEI Mário Quintana
Manipulação e edição de imagens: Márcio Figueira – TV Restinga

Os comentários estão fechados.