Educação

17 out
2015

Cursinho Pré-Vestibular Esperança Popular Restinga está de casa nova


Na tarde deste sábado, 17 de Outubro, os organizadores, professores e alunos do Cursinho Pré-Vestibular Esperança Popular Restinga tiveram muito o que comemorar.
Com quase 10 de trabalho realizado no nosso bairro, este projeto vinha passando por uma grande dificuldade, que era a de encontrar um local para continuação de suas atividades. Foi aí que surgiu a parceria com a Associação Comunitária ASALA, localizada na Av. Nilo Wulff, 5000, na Restinga Nova. Lídia Ribeiro, Presidente da instituição, ressaltou que o principal fundamento da associação é auxiliar os moradores da comunidade em suas demandas e que neste caso, em se tratando de um projeto voltado a Educação, que auxilia os moradores do bairro, não tinha como não abrir as portas e dar guarida a este belo exemplo de trabalho.
Para Rita Camisolão, uma das coordenadoras do Departamento de Educação e Desenvolvimento Social (DEDS) da UFRGS,  esta parceria foi muito importante neste momento, visto que o final do ano e as inscrições para os vestibulares e o ENEM estão se aproximando e o ritmo das aulas neste período é mais intenso. Por isso, ter um local para acolher estes alunos e seguir com os planos de aula, era fundamental.
Só que o espaço improvisado oferecido pela ASALA para a continuação das aulas, foi ampliado. Na parte de trás da associação, havia um espaço mais amplo, que poderia servir como uma grande sala de aula, porém, precisava de alguns reparos. Foi aí que todos se uniram em um grande força-tarefa, onde os coordenadores, professores e alunos do cursinho buscaram recursos para a compra de materiais e a mão de obra ficou por conta da associação. Com isso, um novo espaço está pronto para ser utilizado por estes alunos, moradores do nosso bairro, que sonham em poder acessar, principalmente, a nossa Universidade Federal e não têm condições de bancar um curso pré-vestibular convencional, onde além dos valores altos normalmente cobrados, geralmente são localizados no centro de Porto Alegre, implicando em mais custos e tempo de deslocamento.
O encontro deste sábado foi para comemorar este momento de conquista e logo em seguida devem inaugurar de fato o espaço.

A TV Restinga esteve presente registrando esta confraternização e em seguida traz as entrevistas e os relatos feitos.

Para conhecer e saber mais sobre o Cursinho Pré-Vestibular Esperança Popular Restinga, CLIQUE AQUI

Texto e Fotos: Márcio Figueira

Comente esta matéria

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.