Segurança

05 out
2016

ESCOLA ESTADUAL ILDO MENEGHETTI NOVAMENTE ARROMBADA

Na manhã desta quarta-feira, 05, ao chegarem para estudar, pais e alunos da Escola Estadual Eng. Ildo Meneghetti, no bairro Restinga, foram surpreendidos com a informação de que mais uma vez a escola foi arrombada e as aulas suspensas. Foram 3 só nos últimos 4 dias. Neste ano, a escola já soma mais de 10 invasões, segundo a direção. Nos últimos assaltos, computadores da biblioteca e data-show já haviam sido levados. No arrombamento desta noite, os 3 computadores da secretaria foram furtados. Segundo a direção, todos os dados de alunos e demais informações escolares estavam nesses equipamentos. “Ali está a vida escola”, disse a diretora.
A Brigada Militar foi chamada e está no local. Peritos da Polícia Civil também já estão fazendo os primeiros trabalhos de perícia e investigação. Um representante da Secretaria de Educação do Estado também estava chegando no momento da nossa saída.
Em seguida, vamos disponibilizar o vídeo com a matéria que gravamos no local.
Lamentável e triste essa situação. A escola é uma das entidades mais importantes da nossa sociedade. É nela que muitas vezes são formados a índole e o caráter do cidadão. É na escola que se aprende muitos dos valores que precisamos levar para nossa vida.
No momento que este símbolo tão importante é atacado, todos nós, de alguma forma, também somos.

Os comentários estão fechados.