Educação

25 fev
2017

Escola Ildo Meneghetti é novamente alvo de vandalismo

É com muita tristeza que trazemos aqui NOVAMENTE a notícia de que a nossa querida Escola Estadual Ildo Meneghetti foi arrombada. Ela é a maior e uma das mais tradicionais escolas aqui do nosso bairro, que atende quase 2 mil alunos, conhecida nacionalmente pela vitoriosa Banda Marcial do Ildo, campeã em diversas competições em que participou, mas que que infelizmente está com suas atividades paradas. Só que dessa vez, muito mais que roubar, a intenção foi realmente vandalizar. Panelas da cozinha foram amassadas, fios foram cortados, portas e vidros quebrados. Mas a cena mais lamentável foi ver as salas dos primeiros anos, que logo em seguida receberiam as crianças da nossa comunidade para serem alfabetizadas, totalmente destruídas.


Tintas que serviriam para os pequenos desenharem e pintarem foram espalhadas por paredes, chão e até o teto. Uma cena que nos deixa numa profunda tristeza.
As imagens mostram a total falta de compreensão com a própria comunidade por parte de quem praticou estes atos. Quem sabe até estuda ou tem algum familiar, vizinho ou amigo que estude ali. A escola não é do governo, do prefeito, do governador, do presidente nem de nenhum outro político. A escola é nossa, do povo, da sociedade. É o pilar para a formação do aprendizado e até mesmo do caráter das nossas crianças, jovens e adolescentes, para que possam se tornar no futuro cidadãs e cidadãos de bem, profissionais de sucesso, pais e mães de família. Realmente triste e lamentável o que aconteceu mais uma vez com o nosso Ildo. Esperamos que alguma atitude seja tomada para que isso não volte a acontecer.

Texto e Imagens: Márcio Figueira

Os comentários estão fechados.