Espaço Político

04 jun
2015

TERCEIRIZADAS DA PREFEITURA E SMED. O IMPASSE CONTINUA.

No dia 2 de Junho, estivemos conversando com funcionários terceirizados da MultiClean Service, empresa conveniada à Prefeitura de Porto Alegre e SMED (Secretaria de Educação do Município) para prestação de serviços nas áreas de Limpeza e Cozinha em Creches e Escolas Municipais. Estes funcionários prestam serviço na Escola Dolores Alcaraz Caldas, aqui no bairro Restinga.
Eles reclamam de atraso no pagamento de salários e benefícios, como vale-transporte e alimentação. Além disso, há um impasse sobre qual empresa continuará o serviço com a Prefeitura, visto que o contrato da MultiClean encerrou-se dia 30 de Maio e não se sabe ainda se ela continuará ou então assumirá outra no lugar. E com isso, há dúvidas sobre a garantia dos empregos destes pais e mães de família aqui da nossa comunidade.
A TV Restinga vem acompanhando este caso dos terceirizados há quase 1 ano, desde que haviam problemas com a antiga empresa, a COOTRARIO, que acabou perdendo o conveniamento com a Prefeitura e a SMED, entrando em concordata, justamente em função dos atrasos a pagamentos e benefícios aos funcionários, valores estes que acabaram sendo absorvidos pela Prefeitura da Capital e está nos parecendo que esta MultiClean está indo pelo mesmo caminho. Por isso, estamos encaminhando estas reivindicações e aguardamos, junto com estes funcionários e os demais que trabalham em outras unidades aqui na Restinga, uma resposta da Prefeitura, SMED e da MultiClean Service, sobre estas reivindicações feitas.

Comente esta matéria

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.