Video Destaque Home

06 jun
2012

Chácara do Banco – Restinga: Asfalto, Melhorias e Reivindicações

Nesta última sexta-feira, dia 1º de Junho de 2012, a TV Restinga esteve na Chácara do Banco, uma das 28 vilas que formam a grande Restinga.

Estivemos na rua Hortêncio Machado de Lima, que tem este nome em homenagem a um dos fundadores do local, onde após muitos anos de revindicação, está sendo finalmente asfaltada.

Esta obra da Prefeitura de Porto Alegre, realizada através da SMOV (Secretaria Municipal de Obras e Viação) está trazendo um novo ânimo aos moradores, como o Sr. Malaquias, morador há 30 anos do local e não via a hora de vir o asfalto, pois em dias de chuva, por exemplo, tinha quase meio metro da sua casa invadida pela água, e hoje sonha até mesmo em abrir um comércio no local.

Muito feliz também está a dona Almerinda, líder comunitária da Chácara do Banco e filha da dona Eva e do seu Hortêncio Machado de Lima, já falecido e que teve a rua onde morou batizada com seu nome.

Após mostrarmos as obras na rua Hortêncio, fomos com o sr. Álvaro, Pres. da Associação dos Moradores da Chácara do Banco e a dona Almerinda até a rua Andréa, esquina com rua Mariano, onde eles estão reivindicando à Companhia de Energia Elétrica (CEEE) a regularização da energia do local, que hoje compreende em média 150 famílias. A ligação do local é totalmente clandestina e em diversos momentos ocorreram inclusive incêncios nos fios, acarretando queima de equipamento nas casas dos moradores. O problema também ocorre com os fios de telefone, pois com o entrelaçamento com os fios de energia, acaba deixando os moradores sem sinal de telefone.

Chamamos a atenção para estes casos e lembramos que neste ano de 2012 teremos eleições e, não só neste ano, mas constantemente, a TV Restinga estará de olho nas reivindicações dos seus moradores e estaremos acompanhando o processo e cobrando o poder público e políticos que vêm até a Restinga nestas datas, pedir o voto e prometendo mundos e fundos aos moradores da nossa comunidade.

Comente esta matéria

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.