Slide Home

23 mar
2015

Ex-candidata a Presidência Luciana Genro participa de reunião na Restinga

Na noite do último sábado, 21 de Março, aconteceu na AMOVIR (Associação dos Moradores da Vila Restinga), uma reunião organizada pela comissão “Tinga Teu Povo Te Ama”. A comissão, criada por moradores contrários ao projeto de permuta da quadra da escola de samba Estado Maior da Restinga, começa a ganhar forças e parte para luta de melhorias em outras áreas importantes para nossa comunidade, como a luta por um Transporte mais digno, uma Saúde mais digna e igualitária, por mais Educação, mais Cultura e Projetos Sociais que visem a capacitação e qualificação de jovens em situação de vulnerabilidade, para que os mesmos possam se sentir inseridos, produtivos e úteis na nossa sociedade.

Alguns membros da comissão, além de moradores e pessoas ligadas a outras áreas, falaram sobre a situação do bairro, que vem sendo esquecido pelo poder público em muitas dessas suas demandas básicas. A vereadora do PSOL, Fernanda Melchiona, falou do trabalho que vem realizando na Câmara de Vereadores e também destacou o apoio dela e do Deputado Estadual Pedro Ruas, também do PSOL, com a comissão criada aqui na comunidade. Porém, a convidada e a fala mais esperada, foi a da ex-candidata a Presidência da República e uma das fundadoras do PSOL, Luciana Genro.
Luciana falou do cenário político atual e apresentou o seu partido como uma alternativa para as mudanças necessárias e enfatizou a luta do PSOL pela causa das minorias. Filha do ex-governador do RS Tarso Genro, do PT, e ex-deputada pelo mesmo partido, Luciana criticou  ferrenhamente todos estes escândalos de corrupção no qual seu ex-partido e vários outros estão metidos e falou que o surgimento do PSOL se deu justamente pela questão de antigos membros do Partido dos Trabalhadores não terem aceito a contaminação pela qual o partido passou, quando aceitou entrar nos “esquemas” que eram e são feitos na política do nosso país. ”Propostas indecentes foram feitas à todos nós, mas não aceitamos e por isso fomos expulsos do partido”, disse Luciana, que também ressaltou: “Com todos esses milhões e até bilhões desviados pela corrupção lá em Brasília e em todo o país, poderíamos ter uma melhor saúde, uma melhor educação e as melhores condições de vida para todos os brasileiros”.

Ao final da reunião, alguns participantes preencheram a ficha de filiação ao partido, que visa construir uma base de trabalho aqui na Restinga e extremo-sul.

A TV Restinga recebeu o convite para participar da reunião e foi representada pelo seu diretor executivo, Márcio Figueira, que colocou à disposição de todos este canal de comunicação, para que sejam divulgadas todas as ações do grupo que venham a buscar as melhorias necessárias para a nossa comunidade e os mais de 90% dos seus moradores de bem, que apesar de todas as adversidades vividas, merecem um lugar melhor pra viver e tenham suas necessidades básicas atendidas.

Texto e fotos: Márcio Figueira

 

Comente esta matéria

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.