Video Destaque Home

14 jul
2016

#FicaSENAIRestinga – Reunião c/ vice prefeito Sebastião Melo

Na manhã desta quinta-feira, 14 de Julho, a comissão #FicaSENAIRestinga esteve na Prefeitura de Porto Alegre com o vice prefeito Sebastião Melo que deu total apoio à permanência do SENAI na nossa comunidade da Restinga e se comprometeu a não medir esforços para que a unidade não seja fechada. A primeira providência é garantir os ajustes e adequações no prédio quanto a questão das normativas de segurança e acessibilidade, questão imposta pelo ‪#SENAI para permanecer no local. Após isso, iniciarão as discussões referente à cedência novamente de um terreno no Distrito Industrial para construção do então Centro Profissionalizante do SENAI, que deveria ter ocorrido em 2011.
Participaram também da audiência os representantes da Smed POA, Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (SMIC), Sec. da Fazenda, Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego, Fasc Prefeitura Poa, Conselho Tutelar, diretores e representantes do SENAI/FIERGS, representantes do CAR Restinga e ‪#OrçamentoParticipativo, além dos vereadores Dr. Thiago Duarte (Pres. da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara de Vereadores) e também o Vereador Carlos Comassetto.
Após o término da reunião, Sebastião Melo pediu para que os representantes da SMIC, Fazenda, SMED e Trabalho ficassem para elaborarem uma carta-compromisso da Prefeitura que será entregue na próxima terça-feira à direção e ao Conselho da FIERGS/SESI/SENAI, no qual se comprometerão a fazer os ajustes necessários para permanência dos cursos no local onde já se encontra há 40 anos.
Ao final, o vice prefeito falou com exclusividade para TV Restinga, onde confirmou seu compromisso pela permanência do SENAI no nosso bairro. Mais um grande passo foi dado hoje!!!

Comente esta matéria

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.