Quem Somos

Em Novembro de 2011 entrou no ar a TV Restinga na Web (www.tvrestinganaweb.com.br), um canal criado para interagir com os moradores da maior comunidade do sul do Brasil, levando informação do que acontece no extremo sul de Porto Alegre para o mundo, pois seu canal na internet possibilita ampla repercussão, devido a publicação de suas matérias no seu site e nas redes sociais como YouTube, Twitter, Facebook, dentre outros.

A TV Restinga aborda todos os assuntos relacionados à comunidade, como: Saúde, Educação, Lazer, Cultura, Segurança, Política, Ações Sociais, dentre diversos outros temas que são abordados neste nosso canal, trazendo tudo sobre o desenvolvimento sócio-econômico e cultural da região, além das reivindicações dos seus moradores.

Não se contendo em apenas mostrar a realidade da nossa comunidade, em Abril de 2012 a TV Restinga tornou-se um Centro Cultural e Social (Centro de Difusão Cultural e Social do Extremo Sul de Porto Alegre), com seu Estatuto Social, CNPJ e toda documentação necessária para atuar como tal e desde então vem desenvolvendo projetos e campanhas com o objetivo de ajudar no desenvolvimento da Restinga e região do extremo sul de Porto Alegre.

Doação de Sangue, Sustentabilidade, Conscientização quanto ao uso de Drogas, são algumas das campanhas que serão feitas pelo Centro Cultural e Social TV Restinga, além de projetos que visam a qualificação profissional de jovens e adultos, como: Cursos de Cabeleireiro, Barbeiro, Cinegrafista, Fotógrafo, Editor de Vídeo, Programador, Web Design, Design Gráfico, dentre outros. Projetos de Empregabilidade e Geração de Renda também estão entre as suas metas. Alguns destes projetos serão desenvolvidos em parceria com outras instituições, fortalecendo a união entre as entidades em prol de todos.

O vínculo com a comunidade é muito grande, visto que os fundadores e colaboradores do projeto são todos da região e se identificam com aquilo que falam e mostram, e com isso, tem tido um retorno muito grande e positivo.

A TV Restinga já ultrapassou a marca de 3.000.000 (três milhões) de Views (visualizações de matérias) no seu site e mais de 500.000 (meio milhão) de visualizações em seus vídeos no canal do YouTube, além de milhares de amigos e seguidores nas redes sociais, que acompanham e compartilham diariamente a publicação das matérias e informações que são passadas, fazendo do nosso canal o mais completo e acessado da região, presente em todas as plataformas e ferramentas Web.

Acreditamos que a receita do sucesso para conseguir alcançar todos os resultados pretendidos é a Parceria. Por isso, aposta no trabalho em conjunto com outras entidades e também busca constantemente o apoio de empresas privadas e setores públicos, que tornem viáveis as suas ações.

Apesar de pouco tempo, a TV Restinga ganhou espaço e prestígio não só dentro da comunidade, mas também fora, sendo bastante elogiada por pessoas e instituições do segmento de comunicação,  citado como exemplo de projeto de mídia comunitária, onde já participou de diversas atividades como programas voltados ao Jornalismo Comunitário, Programa de Rádios, Palestras e etc.

A todos, o nosso muito obrigado e contem com este canal que foi criado para vocês. Dê sua opinião, sugestões, critique, enfim, interaja conosco e nos ajude a construir este espaço comunitário e democrático.

Acompanhe-nos também em nossas Redes Sociais.

TV Restinga na Web – A Restinga agora pode mais!