Saúde

06 jun
2014

Assinatura do contrato do Hospital Restinga / Extremo Sul


Na manhã desta sexta-feira, 06 de Junho, no Anfiteatro do Hospital Moinhos de Vento, foi realizado o ato de contratualização do Hospital Restinga / Extremo Sul, que define a operação do equipamento público de saúde, localizado no Bairro Restinga, região do extremo sul de Porto Alegre.

Estiveram presentes na bancada o Prefeito de Porto Alegre José Fortunati, o Secretário Municipal de Saúde Carlos Henrique Casartelli, a Secretária Estadual de Saúde Sandra Fagundes, o Deputado Estadual Adão Villaverde, o Vereador Carlos Comassetto, o Superintendente Executivo do Hospital Moinhos de Vento Fernando Torelly, o Superintendente de Educação, Projetos e Pesquisas do Hospital Moinhos de Vento Luciano Hammes e representando a comunidade da Restinga e membro da comissão de saúde Djanira Correa.

Estiveram presentes também diversas autoridades, membros do conselho de saúde e representantes da nossa comunidade da Restinga, como o Sr. Nelson Silva, um dos precursores dessa luta para a conquista do hospital.

“Este ato representa um passo muito importante para iniciarmos o processo de atendimento no nosso tão esperado Hospital da Restinga, visto que este contrato assegura o que cada parte irá fazer dentro do contexto”, afirma o Prefeito José Fortunati.

Para o Superintendente Executivo do Hospital Moinhos de Vento, Fernando Torelly, responsável pela gestão do Hospital Restinga / Extremo Sul, a partir de 1º de Julho, não só a nossa cidade e o nosso estado, mas todo Brasil irá conhecer um novo e moderno sistema de gestão e de atendimento de saúde 100% SUS.

À nós, moradores da Restinga, que esperamos há mais de 30 anos pela vinda do hospital, nos resta agora esperar mais um pouco e à partir do dia 1º de Julho podermos celebrar essa enorme conquista, mostrando que quando uma comunidade e um povo é unido, é capaz de conseguir feitos extraordinários, como o de trazer para um bairro de periferia, tão discriminado e muitas vezes até esquecido por nossas autoridades, um empreendimento desse porte, que será um modelo de gestão em saúde para todo o Brasil.

Confira a grande cobertura feita pela TV Restinga:

Confira as fotos da cobertura feita pela TV Restinga. Em breve vídeo com a matéria:

Comente esta matéria

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.