Video Destaque Home

28 abr
2019

ENTREVISTA: Como irá funcionar o CAPS Restinga


No próximo dia 04 de Maio, será inaugurado o tão esperado Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) aqui no nosso bairro, o CAPS RESTINGA, que se chamará GIRASSOL - CENTRO DE ATENÇÃO PISICOSSOCIAL ADIII, que tem como objetivo o acolhimento e atendimento de pessoas com problemas e distúrbios mentais decorrentes do alcoolismo e drogadição.
O serviço é totalmente SUS e “Portas Abertas”, ou seja, a pessoa ou o familiar vai direto ao local para ter o devido atendimento, sem ter a necessidade de encaminhamento através de postos de saúde ou outros tipos de agendamentos.
No local, além do atendimento médico em si, o diferencial do sistema que será aplicado é que o acolhimento será mais humanizado, fazendo com que a pessoa que busca o tratamento, poderá também trabalhar e interagir com outras pessoas, desenvolvendo atividades culturais, sociais, oficinas e demais atividades que serão propostas no centro, que certamente ajudarão no seu tratamento e na sua reabilitação.
Confira mais detalhes na entrevista feita com Márcio Belloc, coordenador do serviço e com a Assistente Social Guaneci Ávila, que é moradora da nossa comunidade e irá integrar a equipe que trabalhará no espaço.
Confira também ao final da matéria, a agenda de atividades culturais que irá acontecer no dia 04 de Maio, durante a inauguração do CENTRO GIRASSOL.

Produção: André de Jesus e Márcio Figueira

Os comentários estão fechados.