Slide Home

30 mar
2015

ATAQUE DE ABELHAS MATA CÃES NA RESTINGA

Ocorreu na manhã deste domingo, 29 de Março, um enxame de abelhas no acesso G da 3ª unidade. Temos o relato de que 5 cães já foram mortos e diversos moradores da região também foram picados.

O Corpo de Bombeiros da Restinga esteve no local, mas infelizmente não foi possível fazer a retirada nem a captura das abelhas. Segundo o Soldado Ronaldo, que participou da ocorrência, todos os procedimentos foram adotados, mas não foi possível a captura, pois elas estavam dispersas e neste caso não tem o que se fazer. O procedimento indicado foi que as pessoas fiquem dentro de casa, recolham seus animais e esperem o cair da noite, pois é quando as abelhas se recolhem para sua cachopa. O local da cachopa já foi identificado e os bombeiros informaram que assim que elas se recolherem para o local, eles retornarão para fazer então a retirada.

Conversamos também com os donos da casa onde estão concentradas as abelhas. Eles tiveram um cão morto e o dono da casa também foi picado várias vezes. Eles informaram que tem muitos “curiosos” vindo ao local para saber o que está ocorrendo e tirar fotos. A orientação é para as pessoas evitarem passar pelo local, pois as abelhas podem atacar.

As abelhas foram identificadas como sendo da espécie africana, que é vista na mata nativa aqui do extremo sul de Porto Alegre. Porém, com o avanço do homem nestes espaços aqui na região, com a construção de condomínios, por exemplo, faz com que elas precisem sair do se habitat natural e acabem vindo para a região habitada.

À noite, o corpo de bombeiros este novamente no local, onde foi colocado veneno e as abelhas foram mortas.

Comente esta matéria

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.