Slide Home

17 mar
2015

1ª REUNIÃO DO FÓRUM DE SEGURANÇA PÚBLICA DA RESTINGA 2015

Foi realizada na noite desta terça-feira, 17 de Março, a 1ª reunião do Fórum de Segurança da Restinga neste ano de 2015.
O Fórum de Segurança é um grupo formado por pessoas da comunidade e representantes das áreas da segurança pública, assistência social, dentre outras.

O objetivo é organizar um trabalho preventivo envolvendo as diversas áreas da nossa sociedade como saúde, cultura, educação, além de outras que estão ligadas direta ou indiretamente com a segurança, através de atividades como apresentações culturais, cursos, palestras, assistência social e tantas outras que possam vir a contribuir para a prevenção, o bem estar e o desenvolvimento da nossa comunidade, influenciando positivamente na redução dos índices de violência dentro do nosso bairro.

Ressaltamos que o Fórum da Segurança atua Preventivamente, ficando aos órgãos competentes por nossa segurança pública atuar Ostensivamente nos casos que envolvem a criminalidade dentro da Restinga.

Nesta 1ª reunião, foi debatido o evento que será realizado dia 27 de Março, na 5ª unidade, em homenagem ao Mês da Mulher, onde serão realizadas diversas atividades culturais, além de orientações e promoção dos direitos da mulher.
Assim que tivermos a programação de tudo o que for ocorrer, publicaremos aqui para todos saberem e participarem.
Para esta primeira pauta de 2015, foi convidado o Ten. Cel. Botelho, novo comandante do 21º BPM da Restinga e Extremo-Sul, que se fez presente para conhecer e ficar a par do trabalho realizado pelo Fórum.

As reuniões do Fórum da Segurança da Restinga ocorrem todas as terceiras terças de cada mês no CAR Restinga e é aberta à todos que quiserem participar e darem suas ideias e sugestões.
Como no mês de Abril, a terceira terça é dia 21, feriado, a reunião foi antecipada para o dia 14, uma semana antes, com horário de início à partir das 18hs.

Texto e Fotos: Márcio Figueira

 

Comente esta matéria

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.