Lazer e Entretenimento

03 out
2013

DIVULGAÇÃO 33ª FESTA DO RIDÍCULO – BELÉM NOVO – PORTO ALEGRE

 33ªFesta do Ridículo em Porto Alegre

 Dois dias de animação e muitas novidades

No dia 05 de outubro será realizada em Porto Alegre  a 33ª Festa do Ridículo , considerada um dos maiores eventos temáticos do Brasil. Realizada há mais de 30 anos, em 2013 chega redimensionada e com novas atrações. Serão dois dias de festa, sendo o dia 06 de outubro dedicado à comunidade e às crianças. Nesta data será realizada Oficina de grafitagem,  arte circense, malabaristas, perna de pau, show musical e uma programação voltada ao público infantil.

A noite de sábado, 05 de outubro, será o ponto alto do evento e destinada ao público adulto,  onde agrega pessoas de diferentes regiões do estado e até do país. Nesta edição são esperadas cerca  de 25 mil pessoas distribuídas em uma área de 15.000 m2 (em Porto Alegre, no Bairro Belém Novo, na Avenida Beira Rio s/n). Para receber este público e comemorar os cinquenta anos do produtor do evento, Kako Pacheco  que aniversaria nesta data, contaremos com a participação especial de alguns artistas que abrilhantarão a noite, entre eles estão confirmados: Renato Borghetti, Neto Fagundes, Guri da Uruguaiana (Jair Kobe) Elton Saldanha, Daniel Torres e Banda Retrato Falado e dos locutores da 104 – Jota Crom e Marcelo. O show principal fica por conta da cantora Luka (autora do hit Tô nem aí). Para dar início a Festa do Ridículo um trio elétrico circulará pelas principais ruas do bairro animando a comunidade e fazendo um “arrastão” que conduzirá os foliões até o parque de eventos onde se dará a abertura oficial da 33ª edição da Festa do Ridículo. A partir daí o som vai rolar sob o comando do VJ Great Guy (do Rio de Janeiro), da DJ Garota Vinil com animação de Ariska Mel.

Outra novidade que integra esta edição é a participação do Ecocinema, que inicia no Brasil pelo Rio Grande do Sul com a primeira projeção na capital gaúcha durante a 33ª Festa do Ridículo. O Ecocinema é um projeto itinerante de Cinema criado na Holanda e que já faz sucesso na Europa, México, Uruguai e Chile agora chega ao Brasil pelas mãos dos uruguaios Gonzalo Lamela e Federico Lemos, da Medio&Mediio Films, que tem a concessão na América Latina, e no Brasil parceria com a Fato Comunicação Integrada. O Ecocinema Brasil tem como diferencial a fácil instalação com tela inflável e utilização de energias renováveis para seu funcionamento, é gratuito, ao ar livre e visa gerar consciência em toda a população sobre a importância no cuidado do meio ambiente e a difusão da Energia Sustentável.

A festa integra o calendário como Evento Oficial da Cidade de Porto Alegre. As marcas Skol e Pepsi patrocinam a 33ª edição do evento em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre e a secretaria de Cultura do Município.

Serviço:

Sábado dia 05 às 22 horas- Festa do Ridículo com participações especiais e atração principal a cantora  Luka

Ingressos na Multisom ou on line www.ridiculo.com.br- Pista antecipado R$30,00 no local R$35,00 e camarote VIP 80,00

Domingo dia 06 às 15horas festa infantil, aberta à Comunidade, com ingressos correspondente a 1kg de alimento a ser doado a uma instituição carente.

Informações para o público pelos fones (051) 81513228.

Alguns detalhes da festa:

Tudo começou no ano de 1980, como uma brincadeira em uma festa deaniversário em Belém Novo (bairro da Zona Sul de Porto Alegre) tendo com propósito a diversão entre amigos. No ano seguinte se repetiu e cada vez mais foi tomando um formato maior. A divulgação era de boca a boca e hoje é uma das maiores festas temáticas do Brasil. O idealizador e coordenador do evento é o músico Kako Pacheco.

* O BatMovel é considerado uma das réplicas mais perfeitas do mundo e o único automóvel do Brasil  com documento de rodagem discriminado como: BatMovel.

Informações para a imprensa e agendar entrevistas com Kako Pacheco entrar em contato com Ancila Ferreira pelos fones (51) 2112.8966, 9659.8222 ou pelo e-mail ancila.ferreira@terra.com.br ou Kako Pacheco(51) 9998.6553

Material divulgado por: Prestigium Comunicação Integrada.

 

Comente esta matéria

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.