Mural de Fotos

23 jun
2012

Samba do Esquenta na União da Tinga com Carlos Caetano e convidados

Sábado, dia 09 de Junho, a Quadra da Escola de Samba União da Tinga, recebeu o primeiro Samba do Esquenta itinerante. Idealizado por Lú e Fubá, o Samba do Esquenta acontece todas as sextas à noite na Quadra do Império da Zorte, em Porto Alegre, sempre com muito samba de roda e também convidados especiais.

Este projeto do Samba do Esquenta itinerante visa levar para outros bairros e comunidades, toda esta energia gerada por estes amigos que se reunem para fazer um som digno das rodas de samba do Rio de Janeiro, e a quadra da União da Tinga foi presenteada com o primeiro Samba do Esquenta itinerante.

E para celebrar esta noite, além da rapazida do Grupo Na Pakera, que é aqui da Restinga e dos Amigos do Esquenta com sua roda de samba, a grande atração da noite foi o Compositor, Sambista e Intérprete Carlos Caetano, que trouxe junto seu amigo Moisés Santiago  para esquentar a noite gelada que fez neste sábado.

Carlos Caetano é um poeta do samba e trás nas letras de suas músicas os anseios da sociedade, que luta contra problemas como drogas, discriminação social, fala sobre problemas políticos e ai por diante, sempre com muita melodia e muita paz também.

Em Dezembro de 2011 durante o II Festival de Verão da Planet Music Hall, estivemos acompanhando a gravação do DVD ao Vivo de Carlos Caetano, que nos informou que está sendo finalizado e em breve estará disponível.

No Facebook do Samba do Esquenta você confere todas as informações sobre os shows, atrações e os lugares onde estarão se apresentando, além do site da TV Restinga, que também estará trazendo tudo o que rola no Samba do Esquenta.

Confira abaixo a galeria de fotos:

Comente esta matéria

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.