Estivemos na tarde deste sábado, 30 de Maio, participando do Fórum Metropolitano dos Pontos de Cultura, no Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-RS), no centro da capital.
O encontro foi realizado para que os agentes culturais e entidades presentes pudessem discutir a Lei Cultura Viva a nível Estadual e Federal e como este processo de democratização à Cultura pode atingir nossa sociedade num modo geral, incluindo, principalmente, agentes e entidades que desenvolvem seus trabalhos em comunidades, como a Restinga.
Alexandre Santini, diretor da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC) do Ministério da Cultura (MinC), esteve presente escutando as demandas trazidas pelos agentes e debatendo sobre os diversos pontos da Lei Cultura Viva.
Além de participar do debate, fizemos também a transmissão ao vivo de todo evento, que pode ser conferido pelo link:https://youtu.be/
Em breve, traremos uma matéria editada, com os principais tópicos e depoimento dos agentes presentes no evento.
Além de Márcio Figueira e Jef Camisolão da TV Restinga, estavam presentes também, representando nosso bairro, André de Jesus e Luis Antônio, ambos moradores e agentes culturais da nossa comunidade, que é hoje a maior em número de Pontos de Cultura da capital e debates como este, são fundamentais para o futuro das ações na nossa região.
* Confira NESTE LINK o Fórum Cultura Viva que foi realizado em nossa comunidade no dia 16 de Maio.
Ressaltamos a importância dessa luta por políticas públicas fortes, voltadas à Cultura na nossa comunidade, como um dos meios para proporcionarmos o desenvolvimento cada vez maior da nossa região e como uma importante ferramenta de transformação social.
Fotos: