Espaço Cultura

30 mai
2015

FÓRUM METROPOLITANO DOS PONTOS DE CULTURA

 

Estivemos na tarde deste sábado, 30 de Maio, participando do Fórum Metropolitano dos Pontos de Cultura, no Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-RS), no centro da capital.

O encontro foi realizado para que os agentes culturais e entidades presentes pudessem discutir a Lei Cultura Viva a nível Estadual e Federal e como este processo de democratização à Cultura pode atingir nossa sociedade num modo geral, incluindo, principalmente, agentes e entidades que desenvolvem seus trabalhos em comunidades, como a Restinga.

Alexandre Santini, diretor da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC) do Ministério da Cultura (MinC), esteve presente escutando as demandas trazidas pelos agentes e debatendo sobre os diversos pontos da Lei Cultura Viva.
Além de participar do debate, fizemos também a transmissão ao vivo de todo evento, que pode ser conferido pelo link:https://youtu.be/iV0jorgrLjk?t=11m
Em breve, traremos uma matéria editada, com os principais tópicos e depoimento dos agentes presentes no evento.

Além de Márcio Figueira e Jef Camisolão da TV Restinga, estavam presentes também, representando nosso bairro, André de Jesus e Luis Antônio, ambos moradores e agentes culturais da nossa comunidade, que é hoje a maior em número de Pontos de Cultura da capital e debates como este, são fundamentais para o futuro das ações na nossa região.

* Confira NESTE LINK o Fórum Cultura Viva que foi realizado em nossa comunidade no dia 16 de Maio.

Ressaltamos a importância dessa luta por políticas públicas fortes, voltadas à Cultura na nossa comunidade, como um dos meios para proporcionarmos o desenvolvimento cada vez maior da nossa região e como uma importante ferramenta de transformação social.

Fotos:

Comente esta matéria

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.