Geral

27 ago
2016

MEMBROS DA COMISSÃO ORGANIZADORA DA SEMANA DA RESTINGA FAZEM REUNIÃO PARA DEFINIR DETALHES DO EVENTO

#SemandaDaRestinga2016
Na última quinta-feira, 25, membros do GT (Grupo de Trabalho) integrantes da Comissão Organizadora da 42ª Semana da Restinga, que acontecerá de 14 à 20 de Novembro deste ano, se reuniram com o gestor do CAR Restinga para darem andamento nas definições do evento.
Uma das discussões foi em cima da verba disponibilizada pela Prefeitura de Porto Alegre e Secretaria Municipal de Governança Local para organização de todas as atividades, que é de apenas R$ 40.000,00 (Quarenta mil reais) e que foi licitada praticamente para ser toda usada na estrutura de palco, para as apresentações e shows, ficando descoberto com isso, projetos de entidades que necessitam também de estrutura, como no caso do grupo do artesanato e economia solidária, que não tem garantido, até o momento, nenhuma estrutura tanto coberta quanto os gazebos para exporem seus trabalhos e produtos, já tradicionais durante o evento.

Outros custos como produção de material de divulgação, cobertura e registro, camisetas, troféus e medalhas para atividades esportivas, dentre outros, também não estão cobertos neste valor e será necessário a busca de apoiadores e patrocinadores privados, visto que as demais secretarias da Prefeitura estão todas com contenção de despesas e não têm como disponibilizar nem estrutura nem recurso para isso.
Apesar de todas estas dificuldades, o GT, que é composto por moradores e representantes de entidades do bairro, na sua maioria já acostumados tanto na organização como na participação de edições anteriores do evento, sendo que alguns participam desde o seu início, está tentando buscar alternativas para que possa se organizar um bom evento e já se organizam para que a edição do ano que vem, em 2017, já possa ser planejada com bastante antecedência, de forma a poderem buscar os subsídios necessários para que este seja de fato um evento marcante para os moradores da nossa comunidade, como é o objetivo da Semana da Restinga, um evento que agregue as pessoas em torno da Cultura e das demais representações positivas do nosso bairro.
IMPORTANTE (1):
As entidades, coletivos, grupos e pessoas que quiserem participar do evento e terem sua atividade incluída no Cronograma Oficial, devem encaminhar sua proposta (projeto) para o e-mail semanadarestinga2016@gmail.com ou entregar impresso diretamente no CAR Restinga (atrás da escola Pasqualini) até o dia 15 de Setembro. Precisa constar neste documento o nome da entidade, grupo ou da pessoa, o tipo de atividade, um rápido histórico e descrição do que será feito, o local e o(s) dia(s) e horário(s) que pretende realizar a atividade. Colocar o nome de um responsável pelo projeto e dados de contato como fone, whatsapp e e-mail.
IMPORTANTE (2):
No dia 8 de Setembro (quinta-feira), as 19hs, no CAR Restinga, será realizada uma reunião específica com os grupos musicais do bairro, de todas as representatividades e gêneros, para que se possa elaborar o cronograma de apresentações e também se definir a estrutura técnica a ser utilizada no palco.
OBS: Não é necessário que vá todos integrantes das bandas e grupos, mas que tenha pelo menos 1 representante de cada banda, independente do gênero, para que se possa montar um cronograma de acordo com a participação de todos, de forma democrática.
Contamos com todos para ajudarmos a realizar um evento realmente Participativo e Democrático, como deve ser a Semana da Restinga. Qualquer dúvida é só postar nos comentários que buscaremos as respostas para os questionamentos.

Os comentários estão fechados.