Slide Home

17 out
2015

O FINANCIAMENTO E O FUTURO DAS TV´S PÚBLICAS NO BRASIL

Na manhã de ontem (quinta-feira 15/10), foi realizado um painel jornalístico nos estúdios da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) em Porto Alegre. Em pauta, o financiamento e o futuro das TV´s públicas no Brasil e qual o papel tanto do Conselho quanto da EBC neste processo.

Este encontro deveria ter ocorrido na FAMURS, no evento dos 20 anos do Conselho deliberativo da Fundação Piratini. Um encontro maior, com mais participantes. Porém, devido ao grande temporal ocorrido na madrugada e manhã do dia 15 na capital e em todo RS, o evento foi transferido para outra data. Mas para não deixar de aproveitar a vinda de alguns membros da EBC – Empresa Brasil de Comunicação, que vieram de Brasília para o evento em Porto Alegre, foi realizado então este painel com estudantes de Jornalismo da ESPM para conversar com o pessoal sobre alguns dos temas que estavam na pauta do evento.


Participaram do Painel os representantes da EBC: Ana Luiza Fleck, Presidente do Conselho Curador, Luís Henrique dos Anjos, Assessor Especial da Presidência e André Barbosa, Superintendente Executivo de Relacionamento.

E para completar os painelistas, Márcio Figueira, Coordenador e Pres. Executivo da TV Restinga, que falou sobre o trabalho realizado na comunidade e quais os principais desafios para a sustentabilidade e ampliação da estrutura e dos serviços prestados.

Para nós, foi um grande prazer e um privilégio termos sido convidados a participarmos do evento e podermos mais uma vez representar nossa comunidade e também seguirmos na luta pela ampliação dos trabalhos que viemos desenvolvendo aqui no nosso bairro. Estar do lado de pessoas tão importantes no cenário da nossa comunicação pública do nosso país, foi algo extremamente gratificante.

Queremos também aqui agradecer ao José Carlos Martins, Pres. do Conselho Deliberativo da Fundação Piratini, pelo convite feito a nós e também a Janine Passsini, diretora do curso de Jornalismo da ESPM, que sempre foi muito parceira da TV Restinga.

Imagens: Mano Josias
Fotos: Alessandra Masagão

Mais fotos:

Comente esta matéria

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.