Transporte

16 jul
2014

LOTAÇÕES NA RESTINGA E BELÉM NOVO – ASSINATURA DO CONTRATO

Na manhã desta quarta-feira, 16 de Julho de 2014, o Prefeito de Porto Alegre José Fortunati e o Diretor Presidente da EPTC Vanderlei Capllari, assinaram o contrato com o consórcio ZSUL, que irá explorar o serviço de Transporte Seletivo (Lotação) nos bairros Restinga e Belém Novo, no extremo-sul de Porto Alegre.
Após 2 anos na justiça, devido a uma ação feita pela empresa que havia ficado em 2º lugar na licitação, e agora com tudo resolvido, o serviço deve iniciar sua operação em aproximadamente 90 dias.
Para a Restinga, serão disponibilizados 18 veículos e para Belém Novo, 16. Tanto o itinerário, quanto os horários, passarão por um período de adaptação durante 12 meses, podendo sofrer alterações conforme a necessidade.
Inicialmente, as lotações na Restinga sairão das proximidades do Instituto Federal de Educação e Hospital Restinga, percorrendo a Av. João Antônio da Silveira, Estrada Edgar Pires de Castro, Av. Juca Batista, Av. Eduardo prado, seguindo pela cavalhada. Com intervalos de 6 min na hora do pico e de 10 min no entrepico.
As de Belém Novo sairão da praça central do bairro, passando pelo Xavante, Av. Juca Batista, Av. Tramandaí, Av. Wenceslau Escobar, seguindo pela tristeza. Ambas terão terminal na Av. Borges de Medeiros com Rua Gerônimo Coelho, no centro.
A tarifa aplicada será a mesma da categoria na capital, hoje em R$ 4,40 e utilizará o sistema de bilhetagem eletrônica.
Todos os veículos terão capacidade para 25 passageiros e contarão com sistema de ar-condicionado e acessibilidade para cadeirantes.

Comente esta matéria

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.