Transporte

22 fev
2013

Paralisação dos Rodoviários da empresa TINGA

Na manhã desta quinta-feira dia 21 de Fevereiro, os rodoviários da empresa TINGA fizeram um protesto em solidariedade ao colega de empresa e representante da categoria Maurício Barreto, que foi demitido pela empresa no dia anterior. Os funcionários entenderam que a demissão foi uma retalhação pelo fato do funcionário ser membro da comissão que organizou a “Operação Tartaruga” realizada na terça-feira dia 19/02 que resultou em atraso e muita lentidão em todo transporte coletivo no município de Porto Alegre.
A paralisação fez com que nenhum ônibus da empresa saísse e todos se mantiveram do lado de fora em protesto, até que a empresa revisse a situação e após 6 horas a empresa voltou atrás e readmitiu o funcionário que havia sido dispensado e desta forma o protesto se encerrou e os ônibus voltaram a circular novamente.
Veículos de outras empresas do consórcio STS tiveram que atuar na região e houve muito atraso no transporte de quem precisou pegar o ônibus na manhã desta quinta.

A TV Restinga acompanhou toda a manifestação e ouviu todas as partes envolvidas e preparou 2 vídeos com todos os detalhes para vocês conferirem tudo sobre o ocorrido:

Video 1: A Paralisação

Vídeo 2: Fim do Protesto

Comente esta matéria

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.