Matéria Especial

06 mar
2015

CONHEÇA A HISTÓRIA DE JAIME CAVALHEIRO

Morador da nossa comunidade da Restinga há 40 anos e há 12 morando no Vale do Salso, Jaime tem 50 anos de idade e quando tinha 24 sofreu um assalto e levou 3 tiros.
Ele sobreviveu, mas ficou com sequelas. Ele perdeu a visão e se tornou um deficiente visual. Porém, isso não lhe impediu de seguir em frente e aproveitar a nova chance que lhe foi dada: a de viver.
Ele constituiu família, construiu uma casa e para complementar a sua renda, que é de um salário mínimo, proveniente de sua aposentadoria por invalidez, vende bilhetes de loteria no centro de Porto Alegre e nos ônibus.
Mas Jaime quer muito mais. Quer alçar vôos mais altos e mostrar que apesar de sua deficiência visual, ele pode ainda ser muito útil e produtivo para a sociedade.
Ele pretende concluir a faculdade de Psicologia, que precisou trancar, e também fez inúmeros cursos de qualificação. Seu propósito é conseguir uma oportunidade de recolocação no mercado de trabalho e também se põe a disposição para desenvolver algum projeto voltado ao auxílio de outras pessoas que também são portadoras de necessidades especiais e mostrar à elas, que apesar de suas limitações físicas, não existem limites para se alcançar seus objetivos.

Confira a entrevista e conheça a história de vida e superação de mais um morador desta nossa enorme comunidade da Restinga.

Comente esta matéria

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.