Espaço Político

13 ago
2013

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2013/2014 NA RESTINGA

OP: Região Restinga elege habitação como prioridade

Os 1064 participantes da Assembleia da Região Restinga, da rodada única de Assembleias Regionais e Temáticas do Orçamento Participativo (OP) 2013-2014, elegeram na noite de segunda -feira, 12, habitação como primeira prioridade de investimentos da região. As outras três prioridades eleitas são saneamento básico – drenagem e dragagem; assistência social; e educação.

Durante a assembleia regional, o prefeito José Fortunati assinou a ordem de início das obras da creche do Loteamento Ana Paula, que vai atender 120 crianças. Com investimento de R$ 733.322,00, a previsão de entrega da creche é de 180 dias. Fortunati anunciou que outras sete instituições de educação infantil serão construídas na Restinga nos próximos meses. “Serão mais de mil vagas para crianças de zero a cinco anos e onze meses. Além disso, conforme demanda da comunidade, vamos batalhar pela manutenção das escolas que atendem alunos portadores de necessidades especiais”, prometeu Fortunati.
O chefe do executivo respondeu questões sobre saúde, obras de drenagem, saneamento, políticas para a juventude, esporte e lazer. Mas destacou a construção de moradias como o grande investimento da Prefeitura de Porto Alegre na região. “A Restinga é a região da Capital que está sendo contemplada com o maior número de habitações populares. Isso é fruto da mobilização da comunidade. São 360 moradias no Residencial Saint-Hilaire que estão em fase de conclusão. E estamos desenvolvendo os projetos de mais 1.700 unidades”, afirmou o prefeito.
Antes de encerrar, outro anúncio. Fortunati garantiu que a Restinga está incluída na programação da Copa do Mundo de 2014. Na Esplanada será realizado um evento paralelo ao mundial, com entrada gratuita, onde serão desenvolvidas atividades culturais e recreativas proporcionando confraternização entre os moradores e os visitantes. No local também serão instalados telões para transmissão dos jogos.
Conselheiros – A região apresentou uma única chapa para compor o Conselho do OP (COP). Foram eleitos por aclamação dos presentes, André Luiz da Silva Seixas  como primeiro titular e Davi Jonatas da Silva , como segundo. As suplentes eleitas são Kelly Ramos da Silva  e Nidia Albuquerque.

Fonte:  Site oficial da Prefeitura de Porto Alegre
Texto de: Indaiá Dillenburg e Melina Fernandes
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

Comente esta matéria

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.